28ª Cavalgada abre hoje mais uma edição da Expoimp

O percurso contará com shows de artistas locais, premiação para melhores comitivas e programação de encerramento no Parque de Exposições

EXPOIMP Reprodução 28ª Cavalgada abre hoje mais uma edição da Expoimp
Hyana Reis

Hyana Reis
06/07/2019 07:20

Reunindo cavaleiros, amazonas e comitivas, acontece hoje (06) a tradicional Cavalgada. Chegando a sua 28ª edição, o evento abre a programação da Exposição Agropecuária de Imperatriz (Expoimp). A concentração do percurso acontece a partir das 9h, na Praça da Cultura. Milhares de pessoas são esperadas.

A Cavalgada é um dos momentos mais esperados da Expoimp, e a exemplo de anos anteriores, o percurso vai iniciar na Praça da Cultura, Centro, passando pela Avenida Getúlio Vargas e, posteriormente, seguindo pela marginal da BR-010 em direção ao Parque de Exposições Lourenço Vieira da Silva.

E entre as novidades para o evento deste ano está a presença de um trio elétrico, que irá conduzir os participantes, com show de Wellington Tigrão e banda Farra de Luxo. As atrações foram convidadas numa parceria do Sindicato Rural e da Fundação Cultural, FCI. “Uma festa aberta a toda a comunidade, com repertório temático e toda segurança", garante José Carneiro, presidente da Fundação Cultural.

E além disto, um fator competitivo também será uma novidade para a cavalgada. Pela primeira vez, as melhores comitivas de cavaleiros e amazonas serão premiadas após o percurso. A comitiva mais organizada, a maior e mais animada levarão para casa uma Moto Pop 110. Concorrem ao prêmio os grupos que realizaram sua inscrição previamente.

Finalizando as novidades deste ano, pela primeira vez após o fim da Cavalgada será realizada uma programação de shows na arena do Parque de Exposição, com entrada gratuita a toda a população. A partir das 14h, horário em que está previsto o encerramento, o público contará com a apresentação da dupla Bruno Sampaio & Josué e a banda Forró de Elite.

Expoimp

Sinrural realiza os últimos preparativos para a 51ª Expoimp
O evento acontece de 06 a 14 de julho. (Reprodução)

A 51ª Exposição Agropecuária de Imperatriz (Expoimp) este ano acontece entre os dias 06 e 14 de julho, iniciando com a tradicional cavalgada e seguindo com a realização de palestras, cursos, torneios, leilões, rodeios e shows. Artistas de renome nacional farão parte da programação, como Jonas Esticado, que se apresenta no dia 07 de julho; Wesley Safadão, que será atração no dia 10; Cleber & Cauan que realizam o show do dia 13, e no encerramento a banda Forró Sacode realiza show gratuito para o público.

Instagram @correioma