Açailândia recebe programação junina neste final de semana

O ‘Arraiá Municipal’ acontecerá nos dias 28 e 29 de junho, na Avenida Alexandre Costa, e contará com shows e apresentações culturais

FESTA JUNINA Reprodução Açailândia recebe programação junina neste final de semana
Hyana Reis

Hyana Reis
26/06/2019 12:45 atualizado em 26/06/2019 16:18

O São João vai chegar à Açailândia neste final de semana. A cidade, distante 67km de Imperatriz, vai receber nos dias 28 e 29 de junho a programação do ‘Arraiá Municipal’, promovida pela Secretaria de Cultura. O evento acontecerá na Avenida Alexandre Costa, na Vila Ildemar.

Segundo informações da organização, está sendo montada uma estrutura para receber o público e atrações culturais que farão parte da programação. O evento contará com a presença de quadrilhas da região, além de grupos juninos de escolas da rede municipal, de outros municípios, o bumba-boi apresentado pelos idosos do CRAI, além de bandas de forró.

“Não podia deixar de realizar este evento que é festejado em todo o país. E Açailândia é um município rico, de grande potencial econômico e na área da cultura não é diferente. Temos como exemplo maior as nossas quadrilhas estilizadas que sempre ganham títulos em todas as partes do país por onde se apresentam, representando Açailândia e trazendo títulos”, ressaltou o Prefeito do município, Juscelino Oliveira.

O público também contará, no evento, com uma praça de alimentação com comidas típicas, tradicionais da época junina, além de bebidas diversas. Serão, ao todo, 20 barracas padronizadas, compostas por entidades filantrópicas e universitários.

A expectativa é fazer uma grande festa, com segurança e conforto aos participantes. Para isso, a organização explica que o evento terá a presença da equipe do Batalhão de Bombeiros Militar de Açailândia e da Polícia Militar.

Instagram @correioma