Banda católica Rosa de Saron anuncia novo vocalista

Bruno Faglioni, cantor paulista, assume o posto de Guilherme de Sá, ex-vocalista da Rosa de Saron

CINEMA Reprodução Banda católica Rosa de Saron anuncia novo vocalista

G1
09/03/2019 10:00

"Em meio às minhas cinzas eu desperto! / E do chão do deserto / Nasce uma rosa outra vez!". Esses versos da música "A fênix" parecem escritos para marcar o renascimento da Rosa de Saron, banda paulista criada em Campinas (SP), em 1988, dentro do movimento da Renovação Carismática da Igreja Católica.

Não somente parecem, como eles foram mesmo escritos com esse objetivo por Bruno Faglioni, cantor paulista que assume o posto de vocalista da Rosa de Saron a partir deste mês de março de 2019.

Com gravação lançada em single e em clipe pela banda, a música 'A fênix' marca o renascimento do grupo quatro meses após o vocalista Guilherme de Sá ter anunciado, em 13 de novembro de 2018, que deixaria a Rosa de Saron, banda na qual tinha entrado em 2001 para substituir o vocalista original Tchelão Machado.

Capa do single 'A fênix', da banda Rosa de Saron — Foto: Divulgação / Som Livre
Capa do single 'A fênix', da banda Rosa de Saron — Foto: Divulgação / Som Livre

Nascido em Araraquara (SP), o paulista Bruno Faglioni se junta a Eduardo Faro (guitarra), Rogério Feltrin (baixo) e Wellington Greve (bateria) para continuar propagando, através do pop cristão da banda, o que os músicos conceituam como "mensagem de fé, esperança e amor".

Com letra e música assinadas por Bruno Faglioni, a composição A fênix foi formatada no estúdio com produção musical dividida entre Pedro Freire e André Cavalcante. A letra da música se ajusta a um momento caracterizado pela banda como "um novo ciclo".

Instagram @correioma