"Café Cultural" realiza 1ª edição em Imperatriz

Projeto piloto reuniu artistas, intelectuais, empresários e comunidade em geral

PROGRAMAÇÃO Patrícia Araújo "Café Cultural" realiza 1ª edição em Imperatriz

Assessoria
29/10/2018 11:40 atualizado em 29/10/2018 15:33

Realizado na sede da Fundação Cultural de Imperatriz – FCI, o projeto piloto Café Cultural foi bem recebido pelos artistas, intelectuais, autoridades municipais, empresários e fazedores de cultura marcaram presença.

Ao saudar os convidados, o presidente da FCI, José Carneiro dos Santos, agradeceu ao prefeito Assis Ramos pelo "todo apoio nas ações desenvolvidas pela Fundação”. Ele observou que todas as ações da pasta são custeadas pelo Fundo Municipal da Cultura, como os editais de Literatura “Edelvira Marques”, de Artes Plásticas “Etevaldo Moreno” e a Caravana Arte & Cidadania nas Escolas, e o projeto Abrindo Mercado. Sobre o espaço onde foi realizado o Café Cultural, ele afirma que a intenção "é instalar uma galeria de arte, para que os artistas plásticos possam expor suas obras”.

A resenha cultural iniciou com a leitura dramática feita pelos atores Lucas Alves e Marita Ventura, culminando com a palestra “Arte, Psicanálise e processos criativos: concepções estéticas de Sigmund Freud, pelo professor doutor Nertan Dias Silva Maia (UFMA). No Café Cultural da FCI, representaram a Academia Imperatrizense de Letras – AIL, os acadêmicos Marcos Fábio Belo Matos, Adriana Moulin Picoli, Ribamar Silva, Ariston di França, José Geraldo da Costa e José Ribeiro.

Instagram @correioma