Cine Lume exibirá em março curtas inéditos produzidos por maranhenses

O público conhecerá a estética cinematográfica do diretor estreante Fernando Braga

CINEMA Reprodução Cine Lume exibirá em março curtas inéditos produzidos por maranhenses

Jornal O Pequeno
23/02/2019 10:00

A Rodapé Produções Artísticas realizará a primeira mostra de cinema com o slogan ‘Vivo de Cinema’, no próximo dia 11 de março, às 20h, no Cine Lume em São Luís/MA. Será um espaço dedicado a exibição de obras inéditas produzidas por cineastas maranhenses. O público terá a oportunidade de conhecer a estética cinematográca do diretor estreante Fernando Braga.

Para projetar mais luz na tela grande durante o primeiro dia da mostra terá ainda a exibição do curta metragem “Meu Preço’, do premiado diretor japonês Hsu Chien. Os curtas do diretor estreante que serão exibidos são ‘Nice’ (2018. Fic/MA. 7’), ‘Punga’ (2018. Doc/MA. 12’) e ‘Sopa’ (2019. Fic/MA. 10’). Em ‘Sopa’, Fernando Braga conta a história de Raquel, uma mulher solitária que, entre o passado e futuro, busca alimentar sua juventude no prazer de possuir o outro.

Com direção de Fernando Braga, o curta tem roteiro de Eça de Queiroz. A produção é de Ione Coelho e a direção de fotografia é assinada por Paulo Malheiros. Com maquiagem de Carlos Maranhão, o filme teve montagem feita por Aléssio Rissato. A classificação indicativa é 16 anos.

Instagram @correioma