Clube de Voo realiza show de acrobacia na praia de Araguatins em julho

O show acontece de 22 a 31 de julho na Praia da Ponta, onde o público terá a oportunidade de experimentar o voo, acompanhado de um piloto profissional

AVENTURA Reprodução Clube de Voo realiza show de acrobacia na praia de Araguatins em julho

Voz do Bico
26/06/2019 11:24 atualizado em 26/06/2019 13:50

O Clube de Voo Asas do Bico anuncia dois eventos para a temporada de férias no Bico do Papagaio. O primeiro show de acrobacias aéreas de Araguatins acontecerá de 22 a 31 de julho na Praia da Ponta e contará com muitos pilotos de vários lugares do Brasil. E em agosto, ocorre o 5º Encontro de Pilotos de Parapente de Axixá.

Durante os 9 dias do show de acrobacias de Araguatins, os diversos pilotos estarão realizando voos partindo da praia. Com o auxílio de uma lancha, os pilotos são puxados até uma atitude aproximada de 1000m e depois se soltam em voo livre, para a realização das manobras.

Além disso, também estarão presentes pilotos de parapente motorizado, que não necessitam da lancha para a decolagem.  O Clube Asas do Bico informou que toda a comunidade será bem-vinda e que os curiosos e mais aventureiros terão a oportunidade de experimentar o voo, acompanhados de um piloto profissional, por uma valor médio de R$ 250.

Um dos organizadores do evento e piloto, Adailton Gama, conta que a prática esportiva está em ascensão e que esse modelo de evento é o primeiro a ser realizado na região. “Esse festival aéreo, com vários dias de duração, será o primeiro na nossa região. No sul e sudeste do país já se trata de um modelo consolidado e nós queremos trazer isso para o Tocantins também”, contou.

Tradição

A prática do esporte vem se consolidando na região com o encontro anual na Serra do Estrondo em Axixá. Além disso, o Campeonato de Parapente Cross Country, também realizado na Serra do Estrondo, já teve duas edições.

Instagram @correioma