Clube do Livro de Imperatriz debate hoje 'A cidade do sol'

O grupo de leitura se reúne a partir das 17h, na Beira-Rio, para falar sobre a obra do afegão Khaled Hosseini

LITERATURA Reprodução Clube do Livro de Imperatriz debate hoje 'A cidade do sol'
Hyana Reis

Hyana Reis
30/06/2019 10:00

'A cidade do sol' é a proxima obra a ser debatida pelo Clube do Livro de Imperatriz. O grupo de leitura se reúne hoje (30) para falar sobre o livro do afegão Khaled Hosseini. O debate vai acontecer a partir das 17h, na Avenida Beira-Rio, e será aberto ao público, segundo a organização.

Este ano, o Clube do Livro de Imperatriz se propõe a, todo mês, debater uma obra literária de uma parte diferente do mundo. Entre os temas estão: literatura Latino-Americana, Brasileira, Portuguesa, Africana, entre outras. A escolhida para junho foi 'oriente médio'.

Dentro da temática, o grupo escolheu 'A cidade do sol' como obra do mês. O livro conta a história de Mariam e Laila, mulheres diferentes gerações que vivem no Afeganistão. Enquanto uma foi dada em casamento a Rasheed, um sapateiro de 45 anos, enquanto ainda era adolescente, a outra é filha de um professor que sempre lhe diz - 'Você pode ser tudo o que quiser', e sempre soube que seu destino era muito maior do que casar e ter filhos. 

A obra foca no encontro dessas duas mulheres em uma situação adversa, e aborda as dificuldades de ser uma mulher no país, retratando a opressão, violência, preconceito e humilhação a que elas são submetidas.

Clube do Livro

O grupo se reúne todos osm eses para debater um livro. (Foto: Hyana Reis)

O Clube do Livro de Imperatriz se reúne mensalmente para debater uma obra literária. “O ato de ler é uma atividade solitária, e quando você se junta com pessoas que compartilham dos mesmos gostos e que estão dispostas a conversar sobre aquela leitura, o livro se torna muito mais enriquecedor”, explica o fundador do clube, Igor Miranda.

Ao longo de quatro anos de atividade, o Clube do Livro de Imperatriz já leu e debateu mais de 40 livros, dos mais diversos gêneros, como romance, distopia, poesia, crônicas e quadrinhos.
 

Instagram @correioma