Copa do Brasil: este é quarto confronto entre Sampaio e Palmeiras

Time maranhense não foi derrotado nos dois últimos jogos realizados em São Luís, mas foi eliminado nos três confrontos

FUTEBOL Honório Moreira/VIPCOMM Copa do Brasil: este é quarto confronto entre Sampaio e Palmeiras

GE Maranhão
21/05/2019 14:56 atualizado em 21/05/2019 15:43

Confrontantes nas oitavas de final da Copa do Brasil 2019, Sampaio Corrêa e Palmeiras já tiveram outros encontros na competição. No histórico dos duelos este será o quarto 'choque' entre alviverdes e tricolores. Nas três edições anteriores o Palmeiras levou a melhor e garantiu classificação. Das seis partidas realizadas o time paulista venceu quatro e curioso é que nos últimos dois jogos no Castelão a Bolívia Querida empatou um e venceu outro.

Confrontos

O primeiro encontro entre as equipes na Copa do Brasil foi realizado em 1992. No Castelão, o Palmeiras venceu por 1 a 0 com gol de Tonhão. Na segunda partida, no Pacaembu, goleada alviverde por 4 a 0 com gols de Sorato (2), Carlinhos e Paulo Sérgio. O tempo caminhou, o Castelão passou por uma modernização e em 2014 um novo encontro foi realizado. Desta vez, marcando a primeira vitória do Sampaio sobre o Palmeiras. O jogo em São Luís teve vitória tricolor por 2 a 1 com gols de Edimar e Edgar para a equipe maranhense e Henrique para o Palmeiras. Na volta, no Pacaembu, vitória do Verdão e classificação garantida: 3 x 0. Gols de Mendieta, Henrique e Felipe Menezes.

Último confronto

Um ano depois as equipes voltaram a duelar na Copa do Brasil. Em 2015, no Castelão, empate por 1 a 1. Cristaldo fez para o Palmeiras e Pimentinha para o Sampaio. Na volta, goleada do time paulista já na nova Arena por 5 a 1. Diones fez para o Sampaio e Vitor Hugo, Cristaldo, Zé Roberto (2) e Kelvin deram a vitória para o Verdão.

Jogo: Sampaio 1 x 1 Palmeiras (SP)

Data: 29.04.15

Local: São Luís – Estádio Castelão

Gols: Cristaldo (P) e Pimentinha (S)

Sampaio

Milton Raphael; Daniel Damião, Luiz Otávio, Edivanio e William Simões; Robson Simplício, Cleitinho (Curuca) e Válber; Pimentinha, Robert e Edgar.

Técnico: Oliveira Canindé.

Palmeiras

Jailson; Ayrton, Tóbio, Jackson e Victor Luís. Amaral, Renato (Robinho), Rafael Marques (Ryder) e Alan Patrick; Cristaldo (Kelvin) e Gabriel de Jesus (Leandro).

Técnico: Osvaldo de Oliveira.

 

Jogo: Sampaio 1 x 5 Palmeiras (SP)

Data: 12.05.15
Local: São Luís – Estádio Castelão
Gols: Diones 20 do 1º tempo. Vitor Hugo, Cristaldo, Zé Roberto, Kelvin e Zé Roberto.

Sampaio

Ruan; Daniel Damião, Luiz Otavio, Edivanio e Raí; Moisés, Diones, Rogério (Edgar) e Válber (Cleitinho); Robert e Pimentinha (Edgar). Técnico: Arlindo Maracanã.
Palmeiras

Fernando Prass; Lucas, Wellington, Vitor Hugo e Egídio; Amaral (Robinho), Gabriel, Rafael Marques e Zé Roberto; Dudu (Leandro) e Cristaldo (Kelvin).

Técnico: Osvaldo de Oliveira.

Os novos capítulos desta história começarão a ser escritos a partir desta quarta-feira (22), no estádio Castelão, às 19h15, no jogo da ida. A volta acontece no dia 30 de maio, na Arena Palmeiras, às 20h.

Instagram @correioma