Curta maranhense 'Aquarela' recebe dois prêmios no Festival de Gramado

Baseado em fatos reais, o curta retrata o abuso sofrido pelas mulheres dos detentos atrás dos muros do presidio

CINEMA Divulgação Curta maranhense 'Aquarela' recebe dois prêmios no Festival de Gramado

Imirante
28/08/2018 11:31

O curta metragem maranhense, Aquarela, produzido pelos diretores e roteiristas Thiago Kistenmacker e Al Danuzio, levou dois prêmios para casa, de Melhor Desenho de Som e Melhor Montagem. Baseado em fatos reais, 'Aquarela' contra a história de Ana, uma moça que mora com sua sogra e lha enquanto seu noivo, Marcelo, aguarda o julgamento na prisão. Indo contra a vontade do noivo, Ana o visita na penitenciária e a sua família passa a ser ameaçada pelo líder da facção.

O curta, que possui 15 minutos de duração, retrata o abuso sofrido pelas mulheres dos detentos atrás dos muros do presidio. Outros destaques no Festival de Gramado foi: a animação 'Guaxuma' que levou o prêmio de melhor curta-metragem, o longa 'Benzinho', que levou os prêmios de melhor atriz (Adriana Esteves) e melhor atriz coadjuvante (Karine Telles) e longa paraguaio As herdeiras, que levou o Kikito de melhor lme estrangeiro.

Outros destaques no Festival de Gramado foi: a animação 'Guaxuma' que levou o prêmio de melhor curta-metragem, o longa 'Benzinho', que levou os prêmios de melhor atriz (Adriana Esteves) e melhor atriz coadjuvante (Karine Telles) e longa paraguaio As herdeiras, que levou o Kikito de melhor lme estrangeiro.

Veja o trailer do curta:

 

Instagram @correioma