Festival Rock Beer promove show gratuito na Beira-Rio nesta sexta

O evento inicia às 18h e contará com show da banda Legião Urbana Cover, de Curitiba, além de bandas de rock locais

SHOW Reprodução Festival Rock Beer promove show gratuito na Beira-Rio nesta sexta
Hyana Reis

Hyana Reis
12/10/2018 11:00

O palco da Concha Acústica, na Beira-Rio, será de rock nesta sexta-feira (12). O Festival Rock Beer promove show gratuito ao público, a partir das 18h, com a presença da banda Legião Urbana Cover, de Curitiba, além de bandas de rock locais: Freedom, The Kyll e A Resistência.

O evento, que a princípio seria realizado no Parque de Exposição Lourenço Vieira, teve sua data alterada pela organização, que informou que essa edição do evento seria gratuita. Segundo eles, o show sofreu mudança “devido a logística da banda Legião Urbana Cover, que vem de Curitiba. Por conta dessa mudança, decidimos realizar o evento na Praça Beira-Rio, gratuito”, diz nota da organização.

Com a mudança para o palco da Concha Acústica, o festival contará com mais atrações e mais horas de show. Inicia às 18h com a banda A Resistência, seguida pela banda The Kyll, que sobe ao palco às 19h30. As 21h a apresentação fica por conta da banda Freedom.  A banda Legião Urbana Cover, principal atração da noite, inicia o show às 22h30.

Os fãs de Legião Urbana e de Renato Russo contarão com um grande tributo, com a apresentação da Banda Cover de Curitiba. Entre os destaques do show está a semelhança visual do vocalista, Miro Penna, com Renato Russo. O artista canta e interpreta as músicas da mesma forma que o ídolo, com o objetivo de levar recordações aos fãs que acompanharam a carreira da banda original.

A data escolhida para o festival também não é por acaso, segundo a organização. “11 de outubro é data da morte do Renato Russo, grande homenageado da noite”, explica Daniel Marra, um dos organizadores do Rock Beer.

A banda cover do Legião tem o aval da família Manfredini, de Renato Russo, para homenagear a banda com as apresentações, e assim matar a saudade dos novos e velhos fãs. Formada no ano de 2000, o grupo teve um dos seus maiores momentos quando foi escolhida pelo diretor Antônio Carlos da Fontoura para fazer o show de lançamento do filme “Somos Tão Jovens”, que aborda a história do Legião Urbana.

Além do Legião Urbana Cover, as bandas A Resistência, The Kyll e Freedom, prometem um repertório com hits e clássicos do gênero musical. O objetivo é de fazer do festival mais uma noite de celebração ao rock, segundo a organização.

Programação

  • 18h - A Resistência
  • 19h30 - The Kyll
  • 21h - Freedom
  • 22h30 - Legião Urbana Cover
Instagram @correioma