Imperatriz conquista o acesso para o Brasileiro da Série C

Cavalo de Aço chega até as semifinais, mas é eliminado nas penalidades máximas pelo Treze-PB

Julho Divulgação Imperatriz conquista o acesso para o Brasileiro da Série C
Carloto Junior

Carloto Junior
29/12/2018 12:21

Poucos acreditavam que o Imperatriz pudesse conquistar o tão sonhado acesso para a Série C de 2019, até por conta das campanhas anteriores (em 2017 foi eliminado na 1ª fase).

O time, comandando pó Vinícius Saldanha, estreou com um empate em casa, diante do América-RN. No 2º jogo, novo empate 0 x 0 com o Belo Jardim, quando a diretoria resolveu trocar Vinícius por Marcinho Guerreiro. Sem poder ficar no banco, Marcinho viu a equipe ficar próximo da 1ª vitória, mas acabou cedendo o empate no final (1 x 1 com o Guarani-CE). O time emplacou duas goleadas por no Guarani e Belo Jardim (4 x 0) e mesmo perdendo na última rodada para o América (2 x 1), se classificou como 2º do grupo.

Na 2ª fase eliminou o próprio América-RN, nos pênaltis. Em seguida despachou o Moto (2 x 1 e 3 x 2) e o Manaus, na mais emocionante disputa de pênaltis, garantindo o acesso. Nas semifinais, acabou sendo eliminado pelo Treze-PB, nos pênaltis. Venceu o jogo de ida por 1 x 0 e perdeu o da volta pelo mesmo placar, perdendo nos pênaltis por 2 x 1.

Mas o acesso para a Série C estava garantido.

Instagram @correioma