Imperatriz recebe hoje 1ª Feira de Gastronomia Junina

A feira acontece no ginásio Fiqueninho e vai reunir uma variedade de pratos tipicamente juninos, além de apresentações de quadrilhas

PROGRAMAÇÃO Reprodução Imperatriz recebe hoje 1ª Feira de Gastronomia Junina
Hyana Reis

Hyana Reis
05/07/2019 07:20

Apesar do mês de junho ter chegado ao fim, as programações de São João seguem em Imperatriz. E nesta sexta-feira (05) a cidade recebe a 1ª Feira de Gastronomia Junina, promovido pelo Serviço Social da Indústria (SESI). O evento acontece a partir das 18h, no Complexo Esportivo Barjona Lobão (antigo Ginásio Fiqueninho).

A feira vai reunir uma variedade de receitas tipicamente juninas e gastronomia local. Os pratos devem ser vendidos a preços populares. “Vamos promover a culinária maranhense através dos seus pratos típicos e de sucesso nos estabelecimentos dos parceiros do evento”, explica nutricionista do SESI Imperatriz e organizadora da feira, Thalita Almeida.

E além da diversidade de pratos juninos, os participantes também contarão com apresentação de Quadrilhas juninas, danças regionais e bandas musicais. A entrada no evento será 1kg de alimento não perecível. “A feira também tem um cunho social, na qual os alimentos arrecadados com a entrada serão doados posteriormente", destaca a nutricionista.

O evento está sendo promovido pelo Serviço Social da Indústria (SESI), entidade do Sistema FIEMA, com o apoio da Agência Executiva Metropolitana (AGEMSUL).

Instagram @correioma