Inscrições para seletivo do Colégio Militar Tiradentes estão abertas

Os interessados podem se inscrever até o dia 19 de novembro para as unidades de Imperatriz, Timon, Caxias e Bacabal

OPORTUNIDADE Reprodução Inscrições para seletivo do Colégio Militar Tiradentes estão abertas
Stephanne Menezes

Stephanne Menezes
11/11/2019 10:00

Estão abertas as inscrições para os interessados em uma das vagas oferecidas pelo Colégio Militar Tiradentes. As inscrições iniciam nesta segunda-feira (11) e encerram dia 19 de novembro. Os responsáveis devem realizar a inscrição de forma presencial. 

As oportunidades são para as unidades de Imperatriz, Timon, Caxias e Bacabal. O valor da taxa de inscrição é de R$ 60,00 e deve ser paga no ato da inscrição. 

As provas serão realizadas no dia 08 de dezembro de 2019, com duração de 4 horas. Candidatos do Ensino Fundamental II realizarão a prova pela manhã e candidatos do Ensino Médio realizarão a prova no período da tarde. O seletivo será composto por 20 questões de língua portuguesa e 20 questões de matemática. 

No dia da prova, os candidatos devem levar o cartão de confirmação de inscrição com foto e local de prova, documento oficial de identificação com foto e caneta esferográfica de tinta preta. O local de prova será divulgado no dia 30 de novembro e deve ser verificado pessoalmente pelos responsáveis dos candidatos. 

Imperatriz 

Em Imperatriz são oferecidas 192 duas vagas no total, sendo divididas para os 6º ano (110), 7º ano (16), 8º ano (8), 9º ano (8) e 1ª série do Ensino Médio (50). Para o Ensino Fundamental II as vagas são no turno matutino, já para o Ensino Médio as oportunidades são para o turno vespertino. 

Em Imperatriz a unidade do Colégio Militar fica localizada na rua Coriolano Milhomem, S/N, bairro Bacuri. As inscrições devem ser feitas de 08h às 11h30 e de 14h30 às 17h30. 

Documentos para a inscrição (cópia e original)

I . Ser brasileiro, ou, se estrangeiro, estar com permanência regular no Brasil;

II . 02 (duas) fotos 3x4, atuais do candidato;

III . Cópia da certidão de nascimento ou carteira de identidade do candidato, sendo a cópia da certidão de nascimento recebida somente neste ato, não sendo admitida quando da realização da prova;

IV . Cópia da carteira de identidade do responsável legal do candidato e, sendo esse, policial militar ou qualquer outro cotista mencionado no Art. 3º, § 1º, deverá apresentar cópia da identidade funcional ou do contracheque do profissional;

V. Pagamento da taxa no valor de R$ 60,00 (sessenta reais) no ato da inscrição para custear despesas com a aplicação do Processo Seletivo;

VI. Declaração escolar de que o candidato está cursando a série anterior à pretendida neste processo seletivo.

 

Confira o edital aqui. 

Instagram @correioma