Jovem maquiador maranhense viraliza nas redes sociais

Além de maquiagem artística, Paulo também faz aquarelas, letterings e ilustrações

BOMBOU NA WEB Divulgação Jovem maquiador maranhense viraliza nas redes sociais

Imparcial
25/01/2019 09:20 atualizado em 25/01/2019 11:19

Paulo Araújo tem 20 anos, é natural da Raposa e cursa Design, onde descobriu algumas de suas paixões como a ilustração digital, a fotografia e o lettering. Os trabalhos do jovem têm viralizado nas redes sociais, mas foram as maquiagens artísticas que mais chamaram atenção.

Ele começou a maquiar nas peças teatrais da igreja, maquiou também grupos da escola que estudava, CINTRA, em 2015. Quando saiu do ensino médio, parou com a atividade porque não sentia motivação. Mas isso mudou no carnaval de 2017, quando Paulo foi caracterizado de elfo e se surpreendeu ao receber um ótimo retorno, percebendo que deveria continuar com o trabalho.

No Instagram, já acumula mais de 7.000 seguidores, um público fiel que garante uma média de 1.000 likes por foto das produções. Além disso, em sua conta, Paulo também mostra o processo de suas maquiagens. Em conversa com O Imparcial, o rapaz contou: “Não tenho nenhum curso de maquiagem e não tenho noção de muitos produtos de maquiagem, tudo que faço é totalmente intuitivo e inspirado na natureza, universo e na arte também.” Acrescenta ainda que seu único intuito no trabalho é atingir pessoas, não importando a quantidade. “Se tocou alguém, o objetivo foi atingido” conclui ele.

Instagram @correioma