Lei de Incentivo do estado garante reforma do estádio de Penalva

Estádio municipal Mariano Travassos vai ter capacidade para 7 mil pessoas após a reforma. O patrocino será do Armazém Paraíba

FUTEBOL Assessoria Lei de Incentivo do estado garante reforma do estádio de Penalva

Assessoria
21/05/2019 12:18 atualizado em 21/05/2019 15:28

Uma excelente notícia para a população da cidade de Penalva, que fica, aproximadamente, 250 km de São Luís, capital do estado. O Estádio Municipal Mariano Travassos, um dos principais símbolos do esporte no município, passará por uma grande reforma a partir do mês de julho. A revitalização dessa praça esportiva vai ser possível graças à Lei Estadual de Incentivo ao Esporte do governo do Estado do Maranhão. Tendo como patrocinador o Armazém Paraíba, o projeto para reforma do estádio está orçado em R$ 494.842,33 e terá duração de quatro meses.

A obra no Estádio Municipal Mariano Travassos consiste na recuperação e reforço das estruturas do estádio, revestimentos, cobertura, recuperação das instalações elétricas, hidráulicas e sanitárias, além de pintura e limpeza do local. Após a conclusão dos trabalhos, a praça esportiva terá condições de receber um público de 7 mil pessoas com segurança e conforto.

Desde 2016, o estádio encontra-se em más condições devido a atos de depredação. A reforma será fundamental para fortalecer a prática esportiva na cidade de Penalva, local que tem tradição em revelar jogadores e fomentar campeonatos municipais e regionais.

De acordo com a justificativa do projeto, a recuperação da edificação irá proporcionar conforto aos penalvenses. Além disso, a revitalização do Mariano Travassos servirá de forte estímulo ao esporte entre as comunidades que ali residem, criando condições propícias para o desenvolvimento do convívio esportivo, social, da educação e da saúde. Com a reforma desse importante estádio, a expectativa é que a comunidade da cidade possa usufruir do local por meio de competições esportivas e atividades sociais, com o intuito de socializar as pessoas por meio da inclusão social.

Vale destacar o apoio do deputado federal André Fufuca (PP), do prefeito Ronildo Campos e do secretário de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), Rogério Cafeteira, que se empenharam para que a Lei de Incentivo ao Esporte pudesse beneficiar a cidade de Penalva. 

Instagram @correioma