MAC acredita em histórico para conseguir classificação na Série D

Com três derrotas consecutivas, MAC precisar vencer todos os próximos jogos e torcer para uma combinação de resultados

FUTEBOL Luis Júnior/Altos MAC acredita em histórico para conseguir classificação na Série D

GE Maranhão
21/05/2019 15:17 atualizado em 21/05/2019 15:45

A missão não é fácil, mas ainda é possível. O Maranhão Atlético Clube (MAC), que ainda não pontuou no Grupo A5 da Série D do Campeonato Brasileiro 2019, ainda tem nove pontos a disputar por isso o time ainda sustenta chances de classificação para a próxima fase. Nos três jogos já realizados, o Maranhão perdeu todos, o que culminou com a demissão do técnico Sandow Feques. O time tem mais três jogos a realizar e precisa vencê-los e, ainda, torcer para uma combinação de resultados para conseguir sua classificação para a segunda fase da Série D.

As chances são reais por conta do histórico nas últimas edições da Série D. Como dos 17 grupos, avançam os 15 segundos melhores colocados, times com até oito pontos conseguiram avançar. Em 2018, por exemplo, Novo Hamburgo e Santos-AP avançaram para segunda fase com oito pontos. Os maranhenses Imperatriz e Cordino também avançaram na segunda colocação com nove pontos. Em 2017, Campinense e Desportiva-ES também avançaram com oito pontos, enquanto times como Sousa-PB e São Francisco-PA foram para o mata-mata com seus nove pontos.

O time joga em casa contra Atlético Cearense e Central e fora contra o Altos-PI. Além da vitória, o MAC precisa torcer para que o Atlético vença Central e o Altos para evitar ao máximo a disputa pela segunda colocação. No confronto justamente entre Central e Altos, neste cenário, o ideal para o Maranhão seria um empate ou a derrota do Central, pois seria importante para o MAC que o Central não somasse nove pontos.

O primeiro desafio do Maranhão, que ainda busca um novo treinador, já é na sexta-feira (24), contra o Atlético, em São Luís.

Instagram @correioma