“O primeiro homem” estreia nos cinemas de Imperatriz

Estrelado por Ryan Gosling, o filme mostra como Neil Armstrong se tornou o primeiro homem a pisar na Lua

Hyana Reis

Hyana Reis
18/10/2018 12:00 atualizado em 18/10/2018 12:00

"Um pequeno passo para um homem, um salto gigantesco para a humanidade", a famosa frase é do astronauta Neil Armstrong, cuja a vida está sendo contada no filme: “O primeiro homem”. O longa estreiou nesta quinta-feira (18) nos cinemas de Imperatriz. A cinebiografia está disponível em sessões a partir das 14h.

Grande cotado para o Oscar de 2019, o longa conta como o astronauta Neil Armstrong, interpretado por Ryan Gosling (La la land), se tornou o primeiro homem a pisar na lua.  “O Primeiro Homem” é baseado no livro homônimo de James Hansen.

O astronauta foi piloto e comandante da missão Apollo 11, que levou, pela primeira vez, seres humanos à lua.  A trama gira ao redor do astronauta, abordando todos os sacrifícios que ele teve que passar durante sua experiência com a NASA.

Apesar do feito histórico fazer parte do filme, o longa foca nas oitos missões anteriores à Missão Apollo 11, em 1969, na guerra fria, abordando como neste período, em que a tecnologia espacial estava ainda se descobrindo e avançando, os astronautas eram cobaias em perigosas missões.

O longa foca ainda no lado humano do personagem e em sua vida familiar, representada pela esposa, Janet Shearon (Claire Foy). Corey Stoll (Buzz Aldrin), Kyle Chandler (Deke Slayton), Jon Bernthal (Dave Scott), Jason Clarke (Edward Clarke) e Pablo Schreiber (Jim Lovell) completam o elenco.

Instagram @correioma