Policiais Militares do Maranhão recebem comendas no estado do Piauí

A solenidade militar foi em comemoração aos 184 anos da Polícia Militar do Piauí

POLÍCIA Polícia Militar PI Policiais Militares do Maranhão recebem comendas no estado do Piauí

Ascom PMPI
26/06/2019 17:55 atualizado em 26/06/2019 18:25

Na manhã de terça-feira, 25, em Solenidade Militar em Comemoração aos 184 anos da Polícia Militar do Piauí, no Pátio Externo do Quartel do Comando Geral – QCG, o major Lucas Cardozo da Diretoria de Apoio Logístico da Polícia Militar do Maranhão, a cabo Déborah Santiago Costa Leite da Ajudância Geral e o cabo Edkardson Moraes Monteiro do Batalhão de Polícia de Choque foram condecorados.

O major Lucas recebeu a medalha Mérito da Segurança Pública, medalha “Dr. Manoel Joaquim Baía” da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí, a cabo Déborah Santiago e o cabo Edkardson Moraes receberam a medalha Mérito Policial Militar da Policia Militar do Piauí, maior comenda da instituição.

SOBRE A PMPI

A instituição desenvolve um trabalho permanente e diário objetivando a construção de uma segurança cidadã, onde cada homem e mulher que pisa no solo desse Estado possam perceber a sua presença. A Polícia Militar do Piauí se faz presente em todos os seus 224 municípios, enchendo-a de orgulho e muita responsabilidade. A corporação passou por inúmeras transformações, conseguindo a admiração e respeito de toda a sociedade graças ao dedicado trabalho dos homens e mulheres que a compõem.

Na ocasião, a solenidade foi marcada pela promoção de oficiais e praças, totalizando 216 promovidos, e entregues 98 Medalhas do Mérito Policial Militar a personalidades civis, militares do Piauí e de Policias coirmãs.

O Comandante Geral da PMPI ressaltou a importância da corporação para a sociedade piauiense, que possui uma história grande e bonita, construída ao longo desses 184 anos e presente em todos os municípios do Piauí, contribuindo para o desenvolvimento do Estado e para o engrandecimento do povo, por isso celebramos aqui exatamente essa luta diária dos policiais militares para construir um estado melhor para se viver.

Instagram @correioma