São João fora de época vai animar o Maranhão no mês de julho

Mais Cultura e Turismo de Férias volta para animar os fins de semana com shows, bumba-meu-boi, forró e tambor de crioula

FESTA JUNINA Reprodução São João fora de época vai animar o Maranhão no mês de julho

Sectur
02/07/2019 09:57 atualizado em 02/07/2019 14:50

O mês de julho está chegando e com ele férias, diversão e o esperado São João fora de época. É o Mais Cultura e Turismo de Férias que volta para animar os fins de semana no centro histórico de São Luís levando um pouco mais do melhor São João do Brasil com shows, bumba-meu-boi, forró e tambor de crioula.

A programação, que começa no dia 3 de julho, terá atrações às sextas, sábados e domingos na Praça Nauro Machado, e às quartas-feiras na Casa do Tambor de Crioula. A partir de 19 de julho outra opção é o Pôr do Sol no Palácio, às sextas-feiras com apresentação de grupos de música instrumental.

“Muitas pessoas perguntaram se o São João continuaria em julho, tanto foi o sucesso dos arraiais e das bandeirinhas no centro histórico, então resolvemos incluir no Mais Cultura e Turismo, que há mais de 5 anos dinamiza a cultura no Maranhão, uma programação com o melhor dos festejos juninos”, afirmou Diego Galdino, secretário de estado da Cultura.

Logo na primeira semana de julho o Mais Cultura e Turismo de Férias levará diversas atrações. Na Casa do Tambor de Crioula os grupos Juventude de São Benedito e Maracrioula esquentam os tambores no dia 3 de julho (quarta-feira) a partir das 18h.

Na Praça Nauro Machado, nos dias 5, 6 e 7 (sexta, sábado e domingo) as atrações vão movimentar o centro histórico com show de Tião Carvalho, Boi de Morros, Novilho Branco, Forró do Cabo Zé, Cacuriá de Dona Teté e outras apresentações.

Instagram @correioma