Técnico maranhense assume a Seleção de Futsal do Peru

Chicão Castelo Branco já foi técnico da Seleção Maranhense de Beach Soccer e está desde o na passado à frente da Seleção Peruana

FUTSAL Paulo de Tarso Jr. Técnico maranhense assume a Seleção de Futsal do Peru

Assessoria
27/06/2019 09:54 atualizado em 27/06/2019 14:32

Consagrado um dos principais treinadores da atual geração maranhense, o experiente Chicão Castelo Branco (de branco na foto) terá agora mais um importante desafio: dirigir a Seleção Peruana de Futsal. O técnico maranhense, que já trabalha no Peru desde o ano passado com a seleção nacional de Beach Soccer, aceitou o convite feito pela Federação e terá a missão de evoluir o Futsal peruano dentro do continente. Aos 42 anos, Chicão Castelo Branco mostra-se bastante entusiasmado com a oportunidade de comandar as equipes peruanas de Futsal. Além de ser o técnico das seleções principais, masculina e feminina, o treinador maranhense também estará à frente do comando das equipes Sub-17 e Sub-20 nas próximas competições.

Em pouco mais de um ano e meio morando no Peru, Chicão é considerado um dos principais treinadores em atividade no país. O trabalho desenvolvido à frente da Seleção Peruana de Beach Soccer aliado ao seu desempenho com técnico de futsal há alguns anos motivaram o convite para assumir a Seleção de Futsal. O detalhe é que o maranhense continuará como técnico do selecionado de Beach Soccer. – “Essa é a segunda vez que eles fazem o convite. Na primeira, eu não aceitei, mas agora resolvi aceitar o desafio do futsal e ficar com as duas seleções: a de futsal e a de beach soccer”, - afirmou o técnico maranhense.

Compromissos

Nem bem chegou e Chicão já planeja uma série de campeonatos internacionais com a Seleção do Peru. Em setembro, comandará as seleções absolutas e Sub-20 que participarão da Liga Norte-Americana do Sul, competição que ocorrerá em Guayaquil, no Equador. Além disso, a equipe masculina competirá na Copa América do Chile 2019, no mês de outubro. Já o selecionado feminino jogará a Copa América em novembro.

Carreira

Nos últimos anos, Chicão Castelo Branco esteve muito ligado ao Beach Soccer, onde até se tornou instrutor da Conmebol. Foi técnico da Seleção Maranhense, auxiliar-técnico da Seleção Brasileira principal e técnico da Seleção Brasileira Sub-20. No entanto, a história do “coach” começou no futsal e sempre com conquistas importantes. Como técnico de Futsal, Chicão tem títulos estaduais com o Grêmio Lítero, Moto Club, Maranhão Atlético e com a Unasa (feminino). Comandou, ainda, o Sampaio Corrêa, o CAD e a Seleção de Coroatá. Além das conquistas no Estado, o técnico comandou a Seleção Maranhense Sub-15, campeã invicta do Campeonato Brasileiro de Seleções em 2012, e a Seleção Maranhense Feminina Adulto. Em seu currículo, ainda teve espaço para ser campeão dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs), com o Colégio O Bom Pastor.

Instagram @correioma