Educação EDUCAÇÃO

Município anuncia volta às aulas online para segundo semestre

De acordo com a Prefeiuta de Imperatriz, as aulas presenciais só serão retomadas após a vacinação de 100% dos profissionais da educação

30/07/2021 17h05
73
Por: Hyana Reis
Divulgação: Prefeitura de Imperatriz
Divulgação: Prefeitura de Imperatriz

As aulas na rede municipal de ensino retornam no dia 02 de agosto, mas ainda de forma virtual. Segundo a Prefeitura de Imperatriz  as aulas presenciais só serão retomadas após a vacinação de 100% dos profissionais da educação.

Os alunos só voltarão à plataforma online para as aulas a partir do dia 03 do próximo mês. "O retorno às aulas do 2º semestre permanece dia 02 de agosto para toda a nossa equipe de servidores lotados nas escolas, para organização e preparação ao retorno das aulas dos alunos pela plataforma virtual, dia 03", informou a gestão municipal.

Apesar do Governo do Estado ter autorizado o retorno das aulas presenciais em decreto divulgado no dia 20 de julho, cabe a cada município decidir acatar ou não. A Prefeitura de Imperatriz informou que não retornará de forma física por medida de segurança. "Reforçamos que para segurança de todos, o retorno ocorrerá no momento adequado, em que 100% do funcionalismo da Educação tenha recebido sua 2ª dose da vacina". 

A previsão é que até a segunda quinzena de agosto a rede municipal pudesse retornar os trabalhos presencialmente, porém diante da medida do Ministério da Saúde, de manter o prazo de aplicação da 2ª dose da vacina contra a Covid-19 de 90 dias, ainda não previsão para aulas presenciais.