Estado ESTADO

MA lança programa com auxílio de R$ 500 para órfãos da Covid

Programa Cuidar foi lançado com o objetivo de garantir proteção a crianças e adolescentes órfãos da Covid-19. O auxílio será concedido como instrumento de proteção material até a maioridade

12/08/2021 12h23 Atualizada há 4 meses
56
Por: Hyana Reis Fonte: G1 MA
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Com o objetivo de garantir proteção especial a crianças e adolescentes órfãos da Covid-19, foi lançado o Programa Cuidar. O auxílio será no valor de R$ 500 reais e concedido como instrumento de proteção material para aqueles em situação de orfandade bilateral, até completarem a maioridade.

Na solenidade, foi assinado o Termo de Cooperação Técnica, que trata do Protocolo Estadual de Identificação e Proteção às Crianças Órfãs, em consequência da Covid-19. De acordo com o secretário da Sedes, Márcio Honaiser, o auxílio vai oportunizar acesso aos direitos fundamentais da criança e do adolescente.

Além dos representantes das instituições que compõem a rede estadual de proteção da criança e do adolescente do Maranhão, participaram também a secretária Nacional de Atenção à Primeira Infância, Luciana Lira e a representante da Câmara Temática da Assistência Social do Consórcio Nordeste, Iris Maria de Oliveira.