Estado ESTADO

Vale oferece vagas para programa de trainee no Maranhão

Inscrições podem ser realizadas até 24 de setembro, pelo site do programa. O objetivo é atrair talentos recém-formados

17/08/2021 19h24 Atualizada há 3 meses
83
Por: Hyana Reis Fonte: G1 MA
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Vale abriu inscrições para 20 vagas no programa Global Trainee e o Programa Trainee Especialista de Engenharia e Geologia no Maranhão. As inscrições podem ser realizadas até 24 de setembro, pelo site do programa.

As oportunidades são para as cidades de São Luís e Açailândia. Segundo a empresa, o objetivo é atrair talentos recém-formados que representem a diversidade das comunidades onde atua.

O processo seletivo será online e oculto, ou seja, todas as informações sobre o selecionados nas etapas como idade e formação, serão omitidas. Durante a seleção, a empresa espera atingir pelo menos 50% de mulheres e priorizar a contratação de profissionais negros.

Segundo a Vale, ter conhecimento da língua inglesa não será um pré-requisito para o Programa Trainee Especialista e não há limite de idade para a candidatura. A previsão de contratação é em maio de 2022.

Entre os benefícios, está um salário compatível com o mercado, participação nos lucros e resultados (PLR); auxílio mudança; plano de previdência privada; assistência médica e odontológica; vale alimentação; auxílio farmácia; e seguro de vida em grupo.

O programa

O Programa Trainee Especialista oferta, no total, cerca de 110 vagas para pessoas formadas em engenharia ou geologia no Brasil, com graduação concluída entre março de 2019 e março de 2022.

Já o Global Trainee Program serão cerca de 40 vagas para o Global Trainee Program. O programa terá duração de 18 meses e os candidatos podem ser formados em qualquer curso e ter finalizado a graduação entre outubro de 2019 e março de 2022.

Neste caso é preciso ter conhecimento do idioma inglês avançado ou fluente e disponibilidade para mudanças e viagens. O resultado será divulgado em fevereiro de 2022, e as contratações estão prevista para maio do ano que vem.