Saúde SAÚDE

Mais quatro tripulantes de navio atracado no MA testam positivo para a Covid-19

O navio segue sem poder atracar na área portuária da capital até que sejam descartadas as possibilidades de transmissão do vírus

02/09/2021 11h00
28
Por: Hyana Reis Fonte: MA10
Reprodução
Reprodução

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) confirmou que mais quatro tripulantes do navio com bandeira do Panamá, atracado na Costa maranhense, testaram positivo para a Covid-19, sendo que três estão assintomáticos e um com sintomas leves.

O primeiro tripulante a testar positivo segue internado em um hospital particular da capital, desde o dia 23 de agosto. Os outros 14 tripulantes testaram negativo para Covid-19 e seguem determinações da Anvisa quanto às medidas sanitárias.

O navio segue sem poder atracar na área portuária da capital até que sejam descartadas as possibilidades de transmissão do vírus.

Confira a nota técnica da SES:

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informa que o tripulante segue internado em leito isolado de UTI de hospital particular de São Luís, desde o dia 23. Os outros quatro cumprem quarentena no navio, sendo três assintomáticos e um com sintomas leves. Os demais 14 testaram negativo para Covid-19 e seguem as determinações da ANVISA quanto às medidas sanitárias.

A SES ressalta que ainda não há resultado do sequenciamento genômico para identificar a variante do vírus nos tripulantes.

Por fim, a Secretaria comunica que o navio continua sem autorização para atracar na área portuária de São Luís até que passe o período de incubação do vírus e sejam descartadas as possibilidades de transmissão.

O caso segue acompanhado pelo Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (CIEVS) e Superintendência de Vigilância Sanitária (SUVISA), em cooperação com a Anvisa.