Cultura CULTURA

Cinderela: Filme com Camila Cabello abre com apenas 25% de aprovação

Reinvenção da história clássica foi reprovado por 75% da crítica do Rotten Tomatoes. O filme estreia hoje (03) na Amazon Prime

03/09/2021 09h12
36
Por: Hyana Reis Fonte: Sobre Sagas
Reprodução
Reprodução

Considerando que boa parte dos contos de fadas já tiveram adaptações marcantes no cinema, os estúdios de Hollywood tem investido cada vez mais em recontar essas histórias seguindo formatos e estratégias diferentes. É nesse contexto que a Columbia Pictures confirmou, em 2019, que estavam produzindo uma nova edição da história clássica “Cinderela“, dessa vez apresentada no formato de musical.

A ideia de produzir essa nova versão, dessa vez, veio do ator e apresentador britânico James Corden, que assina como produtor do filme ao lado de Jonathan Kadin, Shannon McIntosh e Leo Pearlman. O longa foi rodado entre fevereiro e setembro do último ano no Reino Unido, mas com a pandemia de coronavirus instaurada em centenas de países, seu lançamento nos cinemas se tornou inviável – o que fez a Columbia vender os direitos de distribuição para o serviço de streaming Prime Video.

Com o lançamento do longa na plataforma de streaming, a Columbia derrubou o embargo do filme, possibilitando que os críticos que já assistiram ao longa emitissem seus vereditos antecipados. Com isso, a plataforma Rotten Tomatoes, que complica críticas de diversos países, disponibilizou a nota de abertura do filme no serviço, e o resultado não é nada animador: “Cinderela” com Camila Cabello estreou com 25% de aprovação na plataforma, garantindo inicialmente o famoso Tomate Podre da marca.

Até o momento, a maior parte das críticas estão com notas negativas:

“Cinderela tinha tanto potencial desde o início com seu elenco talentoso, mas infelizmente é muito exagerado, muito mal escrito e muito, muito longo” – Tessa Smith, Mama’s Geeky. Nota: 1/5

“É divertido em algumas partes e tenta seu melhor em reinventar um conto antigo, mas vai tão longe que perde um pouco da magia do que torna a história de Cinderela especial” – Nicole Ackman, Next Best Pictures. Nota: 4/10.

A íntegra de “Cinderella” esta disponível  com exclusividade para os assinantes do streaming Amazon Prime Video.