Saúde SAÚDE

Cerca de 60% da população de Imperatriz já tomou a 1ª dose da vacina

Apesar disso, apenas 24% dos imperatrizenses tomou a 2º e completou o esquema vacinal contra a Covd-19

04/09/2021 10h30
33
Por: Hyana Reis
Divulgação: Prefeitura de Imperatriz
Divulgação: Prefeitura de Imperatriz

60% dos imperatrizenses já tomaram a primeira dose da vacina contra Covid-19, baseado nos dados do último boletim epidemiológico municipal. Os números apontam que, das 259.337 pessoas que habitam a cidade, mais de 156 mil receberam o imunizante pela primeira vez.

Apesar disso, no que diz respeito à segunda dose, essa porcentagem cai drasticamente. Até agora, cerca de 63 mil reforços foram aplicados desde o inicio da campanha, o que representa pouco mais de 24% da população.

O município vem promovendo alertas quanto a importância de completar o esquema vacinal: "lembrem-se, comente com a 2º dose está imunizado, por isso não deixe de tomar", alerta a gestão municipal. O Governo do Estado, ainda como um forma de incentivar a população a completar a imunização, realiza ainda sorteios de prêmios em dinheiro para aqueles que já tomaram a 2ª dose.

Os números também podem ser desanimadores se pensar no avanço do esquema vacinal da cidade, que no momento atingiu os 13 anos, mas ainda falta 40% da população buscar um dos postos de vacinação para se proteger contra a Covid-19. 

No momento, no entanto, o município vem convocando aqueles que perderem a primeira chamada, para tomar a vacina e assim proteger não apenas individualmente, mas de forma coletiva também.