Geral GERAL

11 de setembro: Atentados contra as torres gêmeas completam 20 anos

No total, 2606 pessoas morreram em Nova York em decorrência dos ataques. O brasileiro Larry Jr estava na torre que sofreu a primeira colisão

11/09/2021 09h00
28
Por: Hyana Reis Fonte: Senado Federal
Reprodução
Reprodução

Em 11 de Setembro de 2001, uma série de atentados terroristas nos Estados Unidos surpreendeu o mundo. O mais marcante, transmitido praticamente em tempo real, foi o que derrubou as torres gêmeas do World Trade Center, atingidas cada uma por um avião. O economista Larry Jr estava na torre que sofreu a primeira colisão.

"Esse momento me deu muito medo, por quê? Porque eu estava sentado conversando e tal, quando ouvi aquele barulho e o choque no prédio ... imagina o seguinte um prédio de cento e sete andares ele faz um jogo ... vai pra esquerda e fica balançando até ele se ajeitar. Eu olhei pro meu chefe do meu lado e digo assim 'ó vamos embora que isso aqui vai cair', foi isso exatamente, essas palavras, ele pegou as coisas dele foi embora nem olhou pra trás eu ainda demorei um pouquinho ajeitando, pegando minhas coisas que eu queria pegar ... mas eu tinha a nítida impressão, tive a nítida impressão naquele momento que o prédio não ia aguentar'.

No total, 2606 pessoas morreram em Nova York em decorrência dos ataques de 11 de setembro de 2001. Ainda em 2001 o então presidente dos Estados Unidos, George Bush, ordenou o ataque ao Afeganistão, país que abrigava a Al Qaeda, responsável pelos ataques. Osama Bin Laden seria morto por forças americanas quase dez anos depois, em maio de 2011.