Blogs e Colunas DIÁLOGO COACH

A Vontade é um músculo?

Série 4.5 O Mundo é XPTO

13/09/2021 05h32 Atualizada há 1 dia
547
Por: Karolinne Sousa
A Vontade é um músculo?

A VONTADE É UM MÚSCULO?

Vem de Mário Sérgio Cortella a reflexão da água parada. A água quando fica parada, ela fede e apodrece. E a única maneira de evitar que isso aconteça, é deixá-la ir além dos limites, é transbordar. Então, pense comigo! Como você tem lidado com o passar dos anos? Estão parados e sem grandes desafios ou estão transbordando de resultados favoráveis? Você ainda acredita em si mesmo ou já desistiu de superar os seus limites?

Umas breves perguntas vão te ajudar a descobrir se você é o autor da sua própria história ou apenas vem seguindo o script que alguém escreveu para você:

O que você quer? O que é verdadeiro para você?

O que é vida, amor, saúde para você?

Qual era o seu maior sonho quando criança?

Qual o seu maior talento?

Qual o seu talento natural?

Trabalhar é esforço ou prazer?

Você desiste facilmente dos seus projetos?

Tem foco? Vive no presente?

Depois dessa breve avaliação. Consegue descobrir o seu real sentido? É produtivo? Já se autorizou a ser um realizador dos seus próprios sonhos? Quer saber como superar os seus medos?

Cuide dos seus pensamentos

Não se renda ao imediatismo

Busque orientação de profissionais

Ande com gente que sonhe junto

Agradeça as suas conquistas. Olhe para o que já tem.

Compreenda os gatilhos que te levam a desistir

Não se dê por vencido. Recue e avalie os cenários

Encontre significados otimistas. O que é família para você? o que é prosperidade? O que significam os relacionamentos para você?

Aprenda a usar as perguntas em seus processos verbais, elas são ferramentas poderosas. As perguntas te fortalecem e abrem a consciência e ajudam a perceber um universo de possibilidades.

Alguns exemplos. Pelo que sou grato hoje? Como eu criei isso? O que eu posso ser, fazer, ter, criar ou gerar, que tornaria minha vida e o mundo um lugar melhor? Esses processos verbais desbloqueiam as situações, que estão te impedindo de viver uma vida abundante e plena. Vamos para ação? O que está esperando? Coaching comigo!