Educação EDUCAÇÃO

Alunos receberão material escolar no retorno às aulas presenciais

Até o final de setembro, todos os alunos da rede municipal de Imperatriz receberão o kit. Pais não precisarão comprar mochilas, cadernos e acessórios básicos

15/09/2021 11h50
24
Por: Hyana Reis Fonte: Prefeitura de Imperatriz
Foto: Sara Ribeiro
Foto: Sara Ribeiro

Até o final de setembro, todos os alunos da rede municipal receberão kit de material escolar em suas unidades de ensino. Para o retorno às aulas, a partir de 20 de setembro, os pais não precisam adquirir itens como mochila, cadernos, acessórios básicos, tesoura, régua, apontador, lápis, canetas, entre outros.

A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria de Educação irá garantir mais de 45 mil kits para os estudantes de todas as etapas de ensino, desde a Educação Infantil ao Ensino de Jovens e Adultos (EJA). “O material é adequado para cada faixa etária. Por exemplo, para as crianças, a mochila é aquela com rodinhas, os adolescentes e adultos, mochila de costa”, explicou José Antonio Pereira, secretário de Educação.

A iniciativa é algo inédito na rede municipal de ensino e vai auxiliar as famílias nesse retorno presencial. Outro público já contemplado foram os professores, com mais de 3 mil kits. Para eles, a entrega já foi realizada durante os 13 dias de Encontro Pedagógico para os profissionais da Educação, que ocorreu na Universidade Aberta do Brasil (UAB).

O kit professor inclui itens com bolsa transversal, apagador, pincel, pasta e outros materiais específicos para a prática pedagógica. “A educação sempre foi nossa prioridade. Já avançamos muito, reestruturamos escolas, valorizamos os profissionais e cuidamos da qualidade educacional, conforto e bem estar dos nossos estudantes”, enfatizou o prefeito Assis Ramos.