Blogs e Colunas DIÁLOGO COACH

PANDEMIA. COMO RETOMAR A CONFIANÇA?

SÉRIE 4.5 O MUNDO É XPTO

17/09/2021 13h36 Atualizada há 1 mês
656
Por: Karolinne Sousa
SÉRIE 4.5: O MUNDO É XPTO
SÉRIE 4.5: O MUNDO É XPTO

2020/21. Não somente, nos machucou, como nos despertou. E nesse despertar, surgiu o vazio (ausência de si mesmo). A crise de confiança, vivida por muitos de nós, escancara à falta de clareza, do que esperamos para as nossas vidas. Como sair do trauma e do drama e tomar posse do que somos? Como recuperar esse hiato pessoal? A.P (antes da pandemia) e D.P (depois da pandemia).

Segundo ao que ando aplicando em mim. Tenho alguns lembretes:

Não espere por circunstâncias ideais, elas nunca chegam (Janet Erskine Stuart). Busque a sua oportunidade e esteja preparado para quando este momento chegar. PREPARAÇÃO é o nome.

Se quiser progredir na vida, esqueça a síndrome da perfeição. Nesse momento, se aceite e procure fazer ajustes na caminhada. Ser imperfeito é legal!

Inspiração pode até vir de outras pessoas, mas motivação tem que vir da gente.

A vida procura se organizar, mas usa a desordem para chegar lá. Organização é um processo e não uma estrutura (Margareth Weatley). Respeite os seus processos!

Quem vence os outros é forte. Quem vence a si mesmo é invencível (Lao Tse). Lembre-se: O medo é como a fumaça, olhe para ele, assopre e ele se desfaz.

Os bebês, não costumam se intimidar, com os tombos e insistem na tentativa de andar, até conseguirem. Devemos nos lembrar, do bebê persistente, que já fomos (Lair Ribeiro). Busque ter amorosidade, com o seu adulto.

E por fim, não importa em quantos pedaços o seu coração foi partido, o mundo não desacelera, para que você o concerte (William Shakespeare). O nome disso é ADULTECER. Coaching comigo!