Saúde SAÚDE

Prefeitura de Imperatriz revoga obrigação de comprovante de vacina em estabelecimentos

Em decreto publicado, o munícipio informava que a partir deste sábado (18) seria obrigatório apresentar a carteira de vacinação para entrar em locais públicos e privados, mas voltou atrás da decisão

18/09/2021 13h25
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Por: Hyana Reis
Foto: Patrícia Araújo
Foto: Patrícia Araújo

Foi revogada obrigação de apresentar o comprovante de vacinação contra Covid-19 para entrar em estabelecimentos públicos e privados em Imperatriz. A decisão, que havia sido publicada no decreto nº 076, sexta-feira, 17, foi invalidada pela Prefeitura já no sábado (16) pela manhã.

O decreto até então dizia que passava a ser obrigatória a apresentação da carteira original de vacinação ou comprovante online de imunização, para a entrada em estabelecimentos públicos e privados, abertos ou fechados. Decisão é válida para maiores de 12 anos de idade, que tenham comprovado a imunização com pelo menos a primeira dose ou o ciclo de imunização completo.

Mas o munícipio reavaliou a ordem. " O prefeito Assis Ramos se reuniu novamente sua equipe e resolveu revogar o referido artigo, até nova deliberação com a edição de novo decreto", informou nota da Prefeitura. O que significa que a obrigação pode retornar, mas com alterações.

Demais normas 

Apesar deste ponto estar temporariamente suspenso, as demais decisões do decreto seguem em vigor. Entre elas estão a obrigação do uso das máscaras de proteção sem todos os locais públicos e de uso coletivo, mesmo que em espaços privados. Além de que empregados e servidores públicos pertencentes ao grupo de risco deverão retornar às atividades presenciais de trabalho após ter completado o esquema de vacinação contra o coronavírus, seja com imunizante de duas doses ou de dose única.