Educação EDUCAÇÃO

Aulas de Educação Física voltam a ser práticas nas escolas de Imperatriz

As aulas terão o suporte da TV Educaitz nas atividades teóricas e práticas.

22/09/2021 11h01 Atualizada há 2 meses
61
Por: Hyana Reis Fonte: Prefeitura de Imperatriz
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Mais de 30 professores de Educação Física, da rede municipal de ensino, participaram nesta terça-feira (21) de formação sobre o retorno das aulas presenciais da disciplina, tanto teóricas como práticas. Encontro ocorreu na Universidade aberta do Brasil (UAB).

Com orientações da Secretaria Municipal de Educação (Semed), as aulas teóricas seguirão o formato geral referente ao funcionamento das aulas teóricas com modelo híbrido.  

Já as aulas práticas ocorrerão sob as orientações e cuidados dos protocolos de saúde. A prática esportiva será com higienização dos materiais coletivos e individuais, planejamento dos tipos de atividades que poderão ser realizadas; tendo como estratégias aulas com esforço moderado, que proporcionem o distanciamento e cuidados com a quantidade de alunos. 

Sandro Medeiros, coordenador do Departamento de Educação Física da Semed, explicou que também foi enfatizado a importância do acolhimento dos alunos. “Teremos muitos alunos que precisarão da nossa atenção. A aula prática vem para contribuir na diminuição e melhoria nas questões biológicas e socioafetivas”.

Do mesmo modo das outras disciplinas, as aulas de Educação Física terão o suporte da TV Educaitz nas atividades teóricas e práticas.