Saúde SAÚDE

Segunda dose da Astrazeneca voltar a ficar em falta em Imperatriz

No momento, apenas quem tomou Pfizer e Coronavac estão completando o esquema vacinal contra a doença

29/09/2021 12h17
38
Por: Hyana Reis
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Nesta quarta-feira (29) quem tomou AstraZeneca não poderá tomar a segunda dose por falta de vacinas em Imperatriz. Apenas quem completará o esquema vacinal com Pfizer e Coronavac foi convocado. Já a primeira dose segue sendo distribuída para adolescentes e maiores de 18 anos.

De acordo com a Prefeitura de Imperatriz, a falta de Astrazeneca se deve ao fato que "a aplicação de segunda dose de clico iniciado em outros municípios (principalmente vindo de São Luís), está superior a previsão da quantidade de doses aplicadas aqui. Já foi informado a regional a necessidade do envio de doses extras do que as previstas".

Enquanto não há previsão de um novo lote da vacina, os demais públicos que vão tomar a segunda dose devem se dirigir das 9h às 17h Loja Maçônica da Rua Alagoas, caso tenha tomado Coronavac; e às Lojas Maçônicas da Rua Coriolano Milhomem e Francisco Policarpo, para quem tomou a Pfizer.

Primeira e terceira dose

Maiores de 18 anos estão sendo contemplados com a primeira dose na Loja Maçônica da Rua Alagoas, enquanto adolescentes de 12 a 17 anos estão sendo atendidos nas Lojas Maçônicas da Rua Coriolano Milhomem e Francisco Policarpo.

A dose de reforço de hoje contempla idosos acima dos 70 anos e imunossuprimidos acima dos 40. Este público deve se dirigir à Loja Maçônica da Rua Alagoas ou ao drive-tru do Ceuma.