Região REGIÃO

Equatorial Maranhão entrega 100 geladeiras sorteadas para a população de Governador Edison Lobão

Além disso, a companhia presenteou o município com a troca de 1.000 lâmpadas de LED. A ação faz parte do programa de eficiência energética E+ Geladeira Nova.

01/10/2021 17h56 Atualizada há 3 semanas
40
Por: Hyana Reis Fonte: Assessoria
Divulgação: Assessoria
Divulgação: Assessoria

  

Na manhã desta sexta-feira (01), a Equatorial Maranhão, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social de Governador Edison Lobão, realizou a troca de 100 geladeiras gratuitas para o município. A ação é mais uma etapa do projeto de eficiência energética “E+ Geladeira Nova” que tem como objetivo reforçar o consumo consciente através da substituição do eletrodoméstico velho e ineficiente, por um novo, que proporciona economia na conta de luz. Na ocasião, a distribuidora também presenteou a cidade com a troca de 1.000 lâmpadas de LED.  

 

A cerimônia de entrega de geladeiras ocorreu na Praça Moisés Santos, na Rua Imperatriz II. Os ganhadores que se cadastraram no projeto nos dias 28 e 29 de setembro precisavam ser moradores de Governador Edison Lobão e beneficiários do Programa de Tarifa Social Baixa Renda. Além disso, era necessário estar com sua conta de energia em dia e possuir uma geladeira velha em funcionamento.  

 

A Gerente de Relacionamento com o cliente, Mirelly Carvalho ressaltou a importância da entrega para os moradores e agradeceu a parceria da Secretaria de Desenvolvimento Social da cidade. “A Equatorial Maranhão, ao longo desses três anos vem fazendo um trabalho muito importante para a sociedade. Até o momento, já trocamos mais de 10 mil geladeiras velhas, por geladeiras novas e mais eficientes. Com Governador Edison Lobão, não poderia ser diferente. Através dessa parceira com o município, entregamos 100 geladeiras novas que sem dúvida vai melhorar a qualidade de vida dos moradores”, pontua.   

 

O prefeito da cidade, Geraldo Braga, participou da cerimônia, e destacou a relevância de projetos voltados para qualidade de vida da comunidade, bem como a parceira da distribuidora. “Meu agradecimento especial a Equatorial Maranhão, pelo apoio e pelo diálogo. A empresa tem sido uma parceira de todas as horas e esse benefício de trazer 100 geladeiras, principalmente aos beneficiados da Tarifa Social, é de um profundo agradecimento, porque vai mudar a vida dessas pessoas que dependiam e estavam com suas geladeiras velhas e sem condições de estar sendo conectada na parte elétrica”.  

 

A dona de casa, Mileide Santos, moradora do Bairro Cidade Nova I, emocionada em ter sido uma das beneficiadas, agradeceu pelo eletrodoméstico. “Gostaria de agradecer primeiramente a Equatorial, e depois ao nosso prefeito. Minha geladeira já estava dando curto-circuito, então é um sonho realizado receber essa geladeira hoje. Deus sabe o tanto que eu e minha família estávamos precisando. Agradeço a Equatorial pelo projeto, por enxergar esse pessoal e fazer essa surpresa especial e esse presente maravilhoso”, disse a moradora.  

 

Durante a semana do o E+ Geladeira, a distribuidora conseguiu efetuar mais de 100 cadastros em dois dias. Os moradores da cidade, além de concorrer a troca de geladeiras, foram presentados com  1.000 lâmpadas novas de LED, em troca das fluorescentes e incandescentes antigas que consomem muita energia. Houve também o cadastro da Tarifa Social Baixa Renda, negociações de débitos e atualização cadastral.