Esportes ESPORTES

Imperatriz enfrenta o Fluminense-PI na 1ª fase da Copa do Nordeste

O Cavalo de Aço vai jogar no Castelão por conta do problema estrutural no Frei Epifânio d'Abadia. Partida acontece dia 16 de outubro

04/10/2021 12h57 Atualizada há 3 semanas
35
Por: Hyana Reis Fonte: GE MA
Foto: Vagner Grigorio / SID
Foto: Vagner Grigorio / SID

A CBF divulgou detalhes sobre os jogos da primeira etapa da fase preliminar da Copa do Nordeste e Moto e Imperatriz vão jogar em São Luís. A etapa em questão é decidida em jogo único. Se houver empate no tempo normal, a vaga será decidida nos pênaltis.

O Imperatriz vai jogar no Castelão por conta do problema estrutural no Frei Epifânio d'Abadia. No jogo contra o 4 de Julho, no dia 28 de agosto, uma chuva com ventos fortes derrubou parte da estrutura do estádio e até o momento não foi totalmente corrigido. Assim, Imperatriz e Fluminense-PI jogam as 20h do dia 16 de outubro (sábado), no Castelão.

O Moto Club, por sua vez, vai jogar quarta-feira (13), no Nhozinho Santos, contra o Retrô-PE. Mas como o estádio em questão não tem iluminação artificial funcionando, a partida será as 15h30.

Os maranhenses jogam em casa por conta de estarem em posições acima dos seus respectivos adversários no Ranking Nacional de Clubes, determinado pela CBF. O outro maranhense na competição é o Sampaio, que por ter sido campeão maranhense, vai direto para a fase de grupos em 2022.

Em ambos os jogos, os clubes podem vender ingressos tomando por base a liberação de 30% da capacidade total dos estádios. Para o Castelão, até 12 mil ingressos e para o Nhozinho Santos, até 3.840 ingressos.