Saúde SAÚDE

Aplicação da 1ª dose da vacina contra Covid-19 segue suspensa em Imperatriz

No momento, o município realiza apenas a imunização de quem vai completar o ciclo vacinal com Pfizer e Coronavac, além das doses de reforço

08/10/2021 12h53 Atualizada há 2 semanas
36
Por: Hyana Reis
Foto: Patrícia Araújo
Foto: Patrícia Araújo

O público adolescente, maiores de 18 anos, e quem vai tomar a segunda dose da Astrazeneca precisarão esperar mais uns dias para receber a imunização, isso porque as vacinas para estes públicos segue em em falta em Imperatriz.

"Adolescentes, de 12 a 17 anos, assim como grávidas e puérperas e remanescentes maiores de 18 anos devem aguardar as próximas chamadas", informou a Prefeitura de Imperatriz.

No momento, o município aplica apenas a segunda dose para os que devem completar o ciclo vacinal com Pfizer ou Coronavac, além da dose de reforço para idosos de 70 anos ou mais, imunossuprimidos acima dos 18 anos, e profissionais da saúde. A imunização ocorre de 9h às 17h.

Segunda dose

Para o público que vai tomar a segunda dose da Coronavac os pontos de imunização são: Loja Maçônica Dom Pedro I (Jardim Oriental) e Loja Maçônica Lauro Tupinambá (Rua Coriolano Milhomem).

Para quem vai completar o ciclo vacinal com Pfizer, deve se dirigir ao drive-tru da Universidade Ceuma, Associação Médica de Imperatriz, Loja Maçônica Dom Pedro I (Jardim Oriental) ou Loja Maçônica Lauro Tupinambá (Rua Coriolano Milhomem).

Dose de reforço

Para o público contemplado com a dose de reforço o atendimento acontece em no drive-tru da Universidade Ceuma, Associação Médica de Imperatriz, Loja Maçônica Dom Pedro I (Jardim Oriental) ou Loja Maçônica Lauro Tupinambá (Rua Coriolano Milhomem)