Cultura CULTURA

Workshop gratuito em Imperatriz ensinará como produzir hambúrguer

A ação ocorre no dia 24 de outubro no Imperial Shopping, durante a programação do 1º Circuito ACII de Negócios

08/10/2021 13h03
52
Por: Hyana Reis Fonte: Assessoria
Reprodução
Reprodução

Mostrar como realizar cada etapa da preparação do hambúrguer, um dos sanduíches mais tradicionais e consumidos no mundo, é a proposta do workshop promovido pelo Senac durante a programação do  1° Circuito ACII de Negócios.

O minicurso é gratuito e está com inscrições abertas no site da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz. O workshop acontece no dia 24 de outubro, a partir das 15h, na Cozinha Experimental do Senac, no Imperial Shopping.

Na oportunidade, os participantes  vão aprender desde a escolha da carne até a seleção do melhor pão, molhos e acompanhamentos. A instituição ainda promoverá um workshop de gastronomia, programado para o dia 22 de outubro, que também está com inscrições abertas no site.

Festival de Gastronomia- Além dos minicursos, o circuito de negócios promoverá também festival virtual de gastronomia, de 14 a 25 de outubro, onde donos de restaurantes, bares e lanchonetes de Imperatriz e região vão concorrer a prêmios em dinheiro pelo melhor prato. 

“As pessoas vão poder degustar de cada um dos pratos participantes fazendo o pedido por delivery. Em cada pacote irá acompanhar um cartão com QR Code que dá acesso à votação”, explicou Andreia Bolzan, diretora de planejamentos e projetos da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (ACII) e uma das coordenadoras do festival.

Para participar, os empreendedores podem realizar sua inscrição no link: https://aciima.com.br/circuito/festival-gastronomico/

1º Circuito ACII de Negócios- Com o slogan “Conectar ideias, promover oportunidades", o evento ocorre de 15 a 24 de outubro no Imperial Shopping, com realização da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (ACII), em conjunto com o Conselho de Jovens Empresários (Conjove) e o Conselho da Mulher Empresária (CME). 

Acontece com o oferecimento do Governo do Estado, pela Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Energia (Seinc) e pela Secretaria de Turismo (Setur); da Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap – Porto de Itaqui); da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema); da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Maranhão (Fecomércio); do Banco do Nordeste e Governo Federal; do Banco do Brasil; da Gocil Segurança e Serviços; da Universidade Ceuma; da Suzano Papel e Celulose; da Ilumisol Energia Solar; da Companhia de Gás Maranhense (Gasmar); da Unimed; conta ainda com o apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae); do Imperial Shopping; da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB); e da Federação das Associações Empresariais do Maranhão (FAEM).