Cidade CIDADE

Sinrural comemora bons resultados da 1ª FEAGRO

Durante os cinco dias, o evento ofereceu diversas atividades para a classe com o objetivo de fomentar negócios e movimentar a economia da região

09/10/2021 12h00
40
Por: Hyana Reis Fonte: Assessoria
Divulgação: Assessoria
Divulgação: Assessoria

A 1ª FEAGRO – Feira do Agronegócio de Imperatriz, encerrou suas atividades nesta sexta-feira (08). Durante os cinco dias de evento, o Sindicato Rural de Imperatriz, organizador da feira, ofereceu diversas atividades para a classe com o objetivo de fomentar negócios e movimentar a economia da região, além de promover educação e conhecimento por meio de cursos profissionalizantes e palestras. 

Com o tema “Plantar Inovação e Colher Resultados”, a FEAGRO trouxe um formato exclusivo para compra e venda de insumos, máquinas e equipamentos para a agricultura e pecuária com lojas e revendas instaladas no Parque de Exposições Lourenço Vieira da Silva. A feira contou com 45 estandes distribuídos no Parque de Exposição Lourenço Vieira da Silva. 

O circuito de palestras também chamou atenção do público. Nesta primeira edição, nomes como José Luis Tejon, comentarista e colunista do Estadão Online e o secretário de Estado, Clayton Noleto, passaram pelo palco do auditório do parque, onde ministraram 2, das 20 palestras ofertadas na FEAGRO. O público ainda pode participar de cursos profissionalizantes oferecidos gratuitamente pela parceria Sebrae\SENAR. 

Segundo o presidente do Sinrural, Afonso Danda, a feira superou todas as expectativas do projeto inicial. “Conseguimos reunir um grande número de pessoas durante a feira. Não somente do público do agro, como da comunidade em geral. Recebemos também muitos estudantes no auditório para participar das palestras, é a terceira geração que estamos preparando pra trazer informação. Nos sentimos muito gratos pela aceitação a nosso evento, e continuaremos trabalhando em prol da nossa região, do nosso estado, que tem tudo para ser a nova fronteira agrícola do país”, afirma. 

A perspectiva é que a feira se torne parte do calendário anual de eventos da cidade, e, assim como a tradicional Expoimp, seja referência no que diz respeito aos eventos voltados para o agronegócio.  

A Feagro contou com o apoio do Governo do Estado do Maranhão através da Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Abastecimento - Sagrima, Prefeitura de Imperatriz e Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas- Sebrae. A feira foi realizada em parceira com o Banco do Nordeste, Governo Federal, DVM Solar, Porto do Itaqui, Fribal, Matsuda, Suzano e Banco do Brasil.