Cidade CIDADE

Últimos dias para participar da Campanha Dívida Zero em Imperatriz

A Equatorial Maranhão, em parceria com o Procon, estará presente no Imperial Shopping, para negociações de dívidas até esta quinta-feira (14)

13/10/2021 14h33
30
Por: Hyana Reis Fonte: Assessoria
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Em parceria com o Procon, a Equatorial Energia Maranhão está participando da Campanha Dívida Zero, que chegou na última sexta-feira (08), em Imperatriz e tem como finalidade oferecer ações exclusivas para quitação de dívidas. A distribuidora estará no Imperial Shopping até esta quinta-feira (14), para negociações com clientes da classe residencial que estão em débitos com a companhia.   

  

O Superintendente de Operações do Sul do Maranhão, Felipe Vianelli, pontua a relevância da campanha para a comunidade. “A Equatorial está contribuindo como uma parceira importante do Procon para que nesse momento de instabilidade econômica que o país como um todo está vivendo, devido a pandemia, a gente possa colaborar com as pessoas que possuem dívidas conosco quanto as faturas de energia oferecendo condições especiais de parcelamento e pagamento para que essas pessoas possam regularizar seus débitos e estarem em dia com a nossa empresa, podendo assim,  usufruir de uma energia de qualidade dentro de suas residências de uma forma tranquila”, comenta.   

  

Além da parceria com o Procon, a Equatorial Maranhão está oferecendo, desde o mês de setembro até 30 de outubro, condições especiais de pagamento aos clientes em todo o estado. A ação tem como objetivo levar essas facilidades, que permitem aos clientes pagarem seus débitos acumulados à vista ou parcelar no cartão de crédito, com redução de juros, multas, correção monetária, entre outras alternativas. Em caso de parcelamento, o cliente poderá ter opção de dar entrada a partir de 10% do valor do débito, a depender do total da dívida e do tipo da negociação que o cliente escolher.  

   

As novas condições para pagamento, ofertadas pela Equatorial, têm como finalidade auxiliar o cliente que ainda sofre com os impactos econômicos, em decorrência do período da pandemia e acabou acumulando as contas de energia. “Sabemos que não é um momento fácil, pois desde o início da pandemia, no ano passado, muitas pessoas tiveram sua renda atingida. Por isso, nós da Equatorial Maranhão trouxemos de volta esta grande oportunidade de negociação de débitos aos clientes residenciais. São condições facilitadas de parcelamento para que todos possam ficar em dia e continuar usufruindo de um fornecimento de energia regular”, destacou Mirelly Carvalho, Gerente de Relacionamento com o Cliente da Equatorial Maranhão.  

    

Como aderir às negociações facilitadas   

    

cliente residencial poderá parcelar seus débitos acumulados conforme a quantidade de faturas em aberto e a faixa de consumo de cada unidade consumidora. As negociações podem ser feitas até o dia 30 de outubro, por meio dos seguintes canais:  

 

  1. Site: acessando o www.equatorialenergia.com.br o cliente tem duas opções: 

    Pagar com cartão” - modalidade que permite parcelar débitos no cartão de crédito, com redução de juros, multas e correção e a opção Parcelar débitos” -  onde o cliente poderá negociar na própria conta de energia, com redução de juros, multas e correção; 
     
      
     
  2. Central de Atendimento Exclusivo: o titular da conta pode ligar no 0800 098 2997, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h e, aos sábados, das 8h às 14h, e solicitar a negociação com um dos atendentes; 

       
     
  3. Presencialmente: o titular da conta pode buscar um dos pontos de atendimento presencial da Equatorial Maranhão para realizar a negociação. Basta levar seus documentos pessoais, a conta de energia e o cartão de crédito/débito caso queria utilizar essa modalidade de pagamento. 
     
    Além dessas opções, a Equatorial Maranhão também está presente na campanha Dívida Zero do Procon, com atendimento presencial no Shopping Imperial, em Imperatriz, de Segunda a Sexta-feira das 10h às 18h, até o dia 14 de outubro.