Saúde SAÚDE

Em homenagem ao Dia do Médico, IDOMED lança Campanha Orquestra da Vida

Para celebrar o Dia 18 de outubro, Instituto de Educação Médica veiculará vídeo com sons do dia a dia destes incansáveis profissionais

18/10/2021 15h55
51
Por: Hyana Reis Fonte: Assessoria
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O Dia do Médico é comemorado em 18 de outubro por conta da data de nascimento de Lucas, padroeiro da Medicina. Como parte das comemorações e homenagens aos profissionais de medicina, o IDOMED - que tem como premissa que o ensino da Medicina é uma arte, e como toda forma de arte é melhor quando compartilhada – convidou o maestro Jarbas Agnelli para dar o tom da Campanha Orquestra da Vida, que tem por objetivo celebrar e enaltecer toda a comunidade médica, estudantes, professores e demais colaboradores. O especialista elaborou um concerto com sons de vários instrumentos médicos, como respirador, exame da cavidade oral (oroscopia), ultrassonografia obstétrica, teste ergométrico (de esforço), ressonância magnética, carimbo, escovação cirúrgica das mãos, retirada de luvas estéreis, entre outros.

Ao misturar os instrumentos musicais com os aparelhos médicos, cria-se uma composição única de exaltação à vida. Essas conexões têm uma relação direta com o próprio IDOMED, uma instituição que, assim como uma orquestra, alcança um resultado único a partir da união de alguns propósitos: utilizar alta tecnologia e inovação, mas sem nunca descuidar do fator humano e de oferecer os recursos para encurtar o caminho dos alunos de Medicina até o mercado de trabalho.

“O nome da Orquestra da Vida surgiu a partir da ideia de que conexões verdadeiras nascem de uma identificação mútua. A medicina se conecta com vários aspectos da nossa vida, desde os mais tecnológicos aos mais simples e fisiológicos. Sendo assim, o IDOMED – que tem mais de 20 anos de tradição - quer conectar conhecimento, pessoas, tecnologia aplicada ao ensino da medicina, prezando pelo cuidado humano em prol da vida. Por isso, utilizamos a música que também sempre conectou as pessoas. Estamos muito satisfeitos com o resultado e acreditamos que a nossa campanha vai gerar grande emoção em toda a comunidade médica, assim como aconteceu conosco”, afirma Dr. Sílvio Pessanha Neto, diretor médico do Instituto de Educação Médica - IDOMED.     

“Ressignificar os sons dos aparelhos e instrumentos médicos a partir da música, para criar uma leitura única e celebrar a vida, foi um belo insight. Sem dúvida nenhuma, a Orquestra da Vida será uma homenagem para todos os médicos que são grandes maestros da vida, responsáveis por garantir o funcionamento correto do corpo, gerenciar uma equipe durante uma cirurgia e salvar vidas. Eles são verdadeiros heróis e essa foi uma forma que encontramos de demonstrar todo o nosso agradecimento a esses profissionais”, afirma Marcel Desco, vice-presidente de Marketing do IDOMED.

A Campanha Orquestra da Vida foi criada pela Agência Suno United Creators sob a direção de Jorge Lervolino e Juliana Uchôa e será publicada no site e nas redes sociais do IDOMED, além dos veículos on-line e a mídia televisa. Confira, abaixo, a ficha técnica completa.