Esportes ESPORTES

No pênaltis, Imperatriz bate o Fluminense-PI e avança para a segunda fase da Pré-Copa do Nordeste

Com o resultado, o Imperatriz enfrenta na segunda fase das eliminatórias o Botafogo-PB. O jogo já acontece na próxima quarta-feira

18/10/2021 16h14
48
Por: Hyana Reis Fonte: GE MA
(Foto: Vagner Grigorio / SID)
(Foto: Vagner Grigorio / SID)

Imperatriz e Fluminense-PI se enfrentaram na noite deste sábado, no Castelão, em jogo válido pelas eliminatórias da Copa do Nordeste. No sufoco, o Cavalo de Aço conseguiu superar um gol de empate no último lance do segundo tempo e a tensão dos pênaltis para bater o Tricolor piauiense e avançar para a próxima fase da Copa do Nordeste. No tempo normal, Jheimy abriu o placar, enquanto David empatou para o Flu.

Como fica?

Com o resultado, o Imperatriz enfrenta na segunda fase das eliminatórias o Botafogo-PB. O jogo já acontece na próxima quarta-feira, dia 20, no Almeidão, em João Pessoa.

O primeirto tempo foi bem morno em relação ao que vinha pela frente na segunda etapa. Poucas chances criadas, sem movimentações rápidas e mais cautela de ambas as equipes. Foi no segundo tempo que as equipes se lançaram mais ao ataque. Aos 19 minutos, Jheimy aproveitou uma sobra de bola na área e fez o primeiro do jogo. O resultado se manteve até o último lance do confronto. Até que em um escanteio, Batista colocou a bola na cabeça de David, que vinha fazendo uma ótima partida defensivamente e contemplou a atuação marcando o gol que levaria a decisão para os pênaltis.

As penalidades

Nas cinco cobranças iniciais, todos acertaram quatro e erraram uma. Nas alternadas, Ruan parou em Diego que foi buscar no canto esquerdo a cobrança e carimbar o passaporte colorado.