Cidade CIDADE

ACII participa do lançamento da Agenda de Desenvolvimento do Programa Líder na Região Tocantina

Evento, que aconteceu nesta terça-feira (19), apresentou propostas desenvolvidas pelo programa, que contou com a contribuição da ACI

20/10/2021 12h11
44
Por: Hyana Reis Fonte: Assessoria
Divulgação: Assessoria
Divulgação: Assessoria

O programa Líder na Região Tocantina, promovido pelo Sebrae, lançou nesta terça-feira (19) a sua agenda de desenvolvimento com propostas para diferentes setores. O evento, que aconteceu no Palácio do Comércio, contou com a participação da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (ACII).

Além da presença do presidente da ACII, Edmar Nabarro, e do vice-presidente Sergio Godinho,  representantes do Governo do Maranhão, por meio do secretário Clayton Noleto, da Assembleia Legislativa, com o deputado estadual Marco Aurélio, diretores do Sebrae a nível regional e estadual, e empreendedores também prestigiaram o lançamento.

Os representantes presentes fizeram parte do Programa LIDER (Liderança para Desenvolvimento Regional), uma iniciativa do Sebrae que nasceu para responder à carência de uma atuação integrada entre as lideranças do poder público, entidades privadas e do terceiro setor para a promoção do desenvolvimento sustentável.

As lideranças da região tocantina se mobilizaram e se organizaram para apresentar propostas no setor de turismo, infraestrutura, empreendedorismo, e agricultura familiar. “Foram dois anos de trabalho árduo, com encontros presenciais e online, em um movimento organizado e trabalhado. Mas este não é o fim do projeto, estamos dando o passo inicial a tudo que será trabalhado”, ressaltou Márcia Martins,  gerente do SEBRAE de Imperatriz.

O presidente Edmar Nabarro agradeceu a oportunidade de fazer parte do projeto. “Gostaria de parabenizar o Sebrae pela iniciativa e  dizer que espero que as instituições políticas possam cumprir esse plano. Nós, da ACII, nos colocamos à disposição para formar comissão e formar posições para a cobrança da execução desse plano”, ressaltou.