Esportes ESPORTES

Imperatriz perde para o Botafogo-PB e é eliminado da 3ª fase da pré-Copa do Nordeste

O Cavalo de Aço enfrentou o time no Almeidão, em João Pessoa, e perdeu a disputa por 2 a 0

21/10/2021 13h57
40
Por: Hyana Reis Fonte: GE MA
Foto: Guilherme Drovas / Botafogo-PB
Foto: Guilherme Drovas / Botafogo-PB

O Botafogo-PB está na terceira fase da pré-Copa do Nordeste. Na noite desta quarta-feira, o Belo recebeu o Imperatriz, no Almeidão, em João Pessoa, e conseguiu uma vitória por 2 a 0 sobre os maranhenses. Éderson e Bruno, um em cada tempo, marcaram os gols do Belo. Com o êxito, o Belo segue vivo na busca por uma vaga na fase principal da Copa do Nordeste. O próximo adversário será o Vitória, que, nessa terça-feira, despachou o Itabaiana por 3 a 0, em jogos de ida e volta. Datas e horários dos duelos ainda serão divulgados.

PRIMEIRO TEMPO

Botafogo-PB e Imperatriz promoveram uma primeira etapa de bastante movimentação e boas chances de gols para os dois lados. Os goleiros Felipe, pelos mandantes, e Diego Martins, pelos visitantes, trabalharam bastante. O Belo deu trabalho ao longo de quase todos os 48 minutos jogados. O gol foi marcado aos 26 minutos, quando Daniel Felipe cabeceou para a defesa do arqueiro do time maranhanse. No rebote, Éderson escorou para a meta e abriu o placar. Na reta final do primeiro tempo, Felipe, por pelo menos duas vezes, tratou de deixar o placar favorável ao Alvinegro da Estrela Vermelha em investidas Lineker.

SEGUNDO TEMPO

A etapa final começou mais intensa, com o Botafogo-PB pressionando muito mais o Imperatriz e perdendo boas chances de gol. Luã Lúcio e Ederson, por exemplo, perderam lances importantes antes mesmo do primeiro minuto de jogo. O cenário dos últimos 45 minutos de jogo, inclusive, foi esse. Belo em cima, Imperatriz buscando alternativas, mas sem sucesso. Marcos Aurélio e Éderson voltaram a ter boas atuações com a camisa alvinegra e pingaram certa esperança de ajudarem a equipe de forma mais direta na reta final da Série C. No entanto, a estrela que brilhou foi a de Bruno. Aos 47 minutos do segundo tempo, ele recebeu passe de Marcos Aurélio, desviou a bola para o gol e se emocionou bastante no tento convertido, em sua estreia oficial pelo clube. Isso porque, ainda na pré-temporada, ele sofreu uma grave lesão no joelho e precisou passar por cirurgia. Recuperado, o camisa 31 marcou o gol que selou a classificação do time pessoense.