Região REGIÃO

Sinrural e Senar promovem o dia da Saúde Rural em Coquelândia

A ação acontece nos dias 29 e 30 de outubro e visa contribuir com a qualidade de vida dos trabalhadores rurais

28/10/2021 11h53
64
Por: Hyana Reis Fonte: Assessoria
Reprodução
Reprodução

O Sindicado Rural de Imperatriz - SINRURAL, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - SENAR, e apoio da Prefeitura de Imperatriz, realizam nesta sexta-feira (29) e sábado (30), o dia da Saúde Rural no povoado de Coquelândia, em Imperatriz. A ação faz parte do programa “Saúde da Mulher Rural” e “Saúde do Homem Rural”, do Senar e tem como objetivo direcionar o serviço de saúde as famílias rurais. 

Na ocasião, serão realizados diversos tipos de atendimentos de saúde com a presença de profissionais da área. Os serviços compreendem desde aferimento de pressão arterial, testes de glicemia, a procedimentos de beleza como lavagem, corte de cabelo e entrega de kits.  

No primeiro dia do evento (29), a ação será voltada para as mulheres, onde os profissionais da saúde estarão realizando também o exame preventivo de colo do útero (PCCU/Papanicolau). Já no último dia (30), será voltado para a saúde do homem, em que eles terão a oportunidade de realizar o exame de prevenção do câncer de próstata, PSA – Antígeno Prostático Específico.  Os atendimentos acontecem na Escola Dom Marcelino, Povoado de Coquelândia, a partir das 7h.