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Clientes do programa Tarifa Social terão bandeira tarifária amarela

Durante o mês de novembro, para os consumidores cadastrados no programa terão cobrança de bandeira que equivale ao pagamento de R$ 1,87 para cada 100 kWh consumidos.

03/11/2021 13h15
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Por: Hyana Reis Fonte: Assessoria
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) anunciou na última sexta-feira (29) a bandeira tarifária amarela para o mês de novembro exclusivamente para os consumidores cadastrados no Programa Tarifa Social de Energia Elétrica. Para os demais consumidores, a bandeira tarifária vigente até abril de 2022 é a de Escassez Hídrica, no valor é de R$ 14,20 a cada 100 quilowatts-hora (kWh) consumidos, enquanto a bandeira amarela custa R$ 1,87. 

 

Os descontos na conta de luz das famílias beneficiadas pelo Tarifa Social de Energia Elétrica permanecem de 10% a 65%, dependendo da faixa de consumo. Para realizar o cadastro, os clientes da Equatorial Maranhão que estão aptos a receberem o benefício podem entrar em contato com a Clara, assistente virtual da distribuidora. O cliente titular da conta deverá informar alguns dados como o número da conta contrato e número do NIS (Número de Inscrição Social). Já para o beneficiário que não é titular da conta, será necessário informar, além do número do NIS, outras informações do titular do NIS como nome completo, CPF, RG, data de nascimento e o nome da mãe. 

 

Nesse momento de escassez hídrica, a Equatorial Maranhão continua a alertar os clientes sobre a necessidade de continuar consumindo energia de maneira consciente, sem desperdícios, seguindo as dicas de economia de energia. 

 

Evite: 


•Deixar aparelhos em modo stand-by; 

•Colocar o celular para carregar a noite; 

•Deixar lâmpadas acesas durante o dia ou em ambientes que não estão sendo utilizados; 

•O “abre e fecha” da geladeira ao longo do dia.