Cultura CULTURA

Cia Ruah apresenta "O grito dos oprimidos" neste fim de semana

Espetáculo que mostra a vida de Irmã Dulce será apresentado na sexta (19), sábado (20) e domingo (21) no Teatro Ferreira Gullar

18/11/2021 15h42
35
Por: Hyana Reis
Reprodução
Reprodução

A vida de Santa Dulce dos Pobres será apresentada no palco do Teatro Ferreira Gullar neste fim de semana. O musical, encenado pela Cia Ruah, estará em cartaz neste fim de semana no Teatro Ferreira Gullar.

Intitulada "O grito dos oprimidos", a peça a mostra a trajetória da freira brasileira conhecida como Irmã Dulce. "Pelas ruelas da capital baiana os carros da Ford tomavam conta de toda cidade. A fumaça dos cigarros quase cobrem o rosto de Maria Rita que passa apressada para não perder a hora. Era dia de futebol! O clássico Ypiranga entrava em campo para mais uma partida. A caminho do jogo, um acontecimento inesperado. Um olhar que gritava sem voz, mudaria para sempre sua vida", diz resumo do musical. Veja abaixo o trailer do espetáculo:

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Companhia de Artes Ruah (@ruahoficial)

O espetáculo promete trazer ao palco as cores e ritmos da Bahia. "Das mãos da baiana que prepara o acarajé, do sertanejo que tira sua água do mandacaru, dos indígenas que se pintam de urucu. Os rostos e formas do nosso país, estão expressos no seu cantar e dançar, formando a identidade de um povo lutador que não se cala em meio à opressão", diz a companhia,

O musical será apresentado na sexta-feira (19), sábado (20) e domingo (21), em sessões às 20h, na sexta; e nas 19h e 21 nos demais dias. Os ingressos já estão disponíveis na bilheteria do teatro.