Cultura CULTURA

Maranhense Zeca Baleiro ganha Grammy Latino de melhor álbum de MPB, confira os vencedores brasileiros

Prêmio foi pelo álbum ''Canções d''Além Mar''; premiação ocorreu em Las Vegas, nos Estados Unidos

19/11/2021 10h56
85
Por: Hyana Reis Fonte: Imirante
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

 O cantor maranhense Zeca Baleiro ganhou o Grammy Latino na categoria Melhor Álbum de Música Popular Brasileira (MPB), com o projeto ‘Canções d'Além Mar’. A premiação ocorreu na noite dessa quinta-feira (18), em Las Vegas, nos Estados Unidos.

Na pré-cerimônia, além de Zeca Baleiro, outros brasileiros, como Ivete Sangalo e Paulinho da Viola, também levaram prêmios em categorias brasileiras de álbum de música de raízes e álbum de samba, respectivamente. Já Anavitória foram premiadas nas duas categorias que concorriam: melhor canção em língua portuguesa, por ‘Lisboa’, e melhor álbum pop contemporâneo por ‘Cor’.

Toquinho e Yamandu Costa levaram o Grammy Latino de álbum instrumental por ‘Toquinho e Yamandu Costa - Bachianinha’. Uma das surpresas da premiação foi a vitória de Caetano Veloso e Tom Veloso com a música ‘Talvez’, composição de Tom e Cezar Mendes, na categoria gravação do ano, uma das mais importantes da premiação.

A eterna rainha da sofrência, Marília Mendonça, não ganhou o Grammy de melhor álbum sertanejo por ‘Patroas’, com Maiara e Maraísa, mas foi homenageada por Anitta na premiação. "Me dói o coração que ela que não esteja aqui. Todos que te conhecemos sabemos que você era uma mulher generosa e amiga de todos. Vamos lembrar de você hoje amanhã e sempre. Viva Marília Mendonça".

A dupla Chitãozinho e Xororó levou a categoria com o álbum ‘Tempo de Romance’.