Cultura CULTURA

Poesia acústica: imperatrizense João Neres lança novo EP em voz e violão

Já disponíveis nas plataformas de streaming, o EP conta com cinco músicas autorais do cantor e compositor

22/11/2021 14h34 Atualizada há 1 semana
52
Por: Hyana Reis
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A voz suave acompanhada do dedilhado do violão marca a sonoridade do novo EP do cantor imperatrizense João Neres, que disponibilizou hoje (22) seu mais novo trabalho, "Resumo Acústico Vol. 1", nas plataformas de streaming (confira aqui).

O artista, que já lançou os EP "Origens", trouxe neste novo lançamento um trabalho exclusivamente acústico com as faixas Sol, Surreal, Âncora, Pode Ser e Contratempo, composições de João Neres ao longo dos últimos seis anos. "A escolha pelo formato acústico coube bem para esse momento por ter uma rápida execução", explica o artista.

Segundo Neres, "o EP acústico foi possível de ser executado por meio da aprovação no Edital da Secretaria de Cultura do Estado do Maranhão (SECMA), identificado como Conexão Cultural Música. Para a premiação gravamos um conteúdo inédito para o Youtube. E dada a qualidade da gravação, decidimos lançar nos streamings gerais o conteúdo gravado no formato de EP", explica o artista. (Veja a gravação abaixo)

E este é apenas o começo para o artista, que volta de um hiato de três anos, e promete retomar a carreira musical. "Eu estive em um hiato desde abril de 2019. Muita coisa aconteceu desde então, consegui amadurecer algumas ideias e comecei a investir na minha formação como artista. No futuro vou lançar meu primeiro disco chamado Seis da tarde".

Ouça abaixo o EP Resumo Acústico Vol. 1