Cidade CIDADE

Em nove meses, Imperatriz já registrou mais de 1,2 mil acidentes de trânsito

Dados são de registros feitos por agentes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). De janeiro a setembro, mais de 1,5 mil pessoas já foram vítimas de acidentes na cidade

23/11/2021 17h38 Atualizada há 1 semana
35
Por: Hyana Reis Fonte: G1 MA
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

De acordo com registros do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), 1.288 acidentes já foram registrados entre os meses de janeiro a setembro em Imperatriz, cidade localizada a 629 km de São Luís.

Dos registros, 1.578 foram vítimas e destas, 18 vieram a óbito. Segundo o Samu, 89% dos acidentes envolveram motociclistas e destes, 186 foram registrados na região central da segunda maior cidade do Maranhão.

Nesta segunda-feira (22), um acidente entre dois veículos na Avenida Bernardo Sayão, no município, entrou para as estatísticas do relatório. Uma das vítimas precisou de atendimento médico e o estado de saúde dela é desconhecido.

Mobilização

Em alusão ao Dia Mundial em Memória das Vítimas de Trânsito foi realizado, nesta segunda-feira, uma mobilização alusiva a data. O evento contou com a presença da blitz educativa e agentes de trânsito, que realizaram serviços de conscientização de pedestres e motoristas sobre o respeito às regras do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

“Se o cidadão colocar em prática tudo que aprendeu no processo para aprendizagem para retirada da habitação, respeitando as regras de trânsito; não utilizar celular ao volante; usar o cinto de segurança, e respeitar a sinalização semafórica, praticando sempre a direção defensiva, teremos menos fatalidade”, observou a coordenadora de Educação para o Trânsito, Teresinha Miranda.