Cidade CIDADE

Apesar de cancelamentos, Imperatriz mantém planos para o Réveillon

São Luís e demais cidades já anunciaram o fim das festividades devido a nova variante Omicron. Em Imperatriz, evento deve ocorrer na Beira-Rio

30/11/2021 10h54 Atualizada há 2 meses
108
Por: Hyana Reis
Reprodução
Reprodução

Nesta segunda-feira (29) a capital do MA, São Luís, se juntou a outras capitais do país e anunciou o cancelamento das festas de Reveillon de 2022. A justificativa é a incerteza quanto à nova variante africana, Omicron. Apesar disto, em Imperatriz nenhum comunicado de cancelamento foi emitido até agora, o que pode significar que as festividades de fim de ano serão mantidas na cidade.

De acordo com as últimas informações da Prefeitura, o Réveillon de 2022 contará com shows e tradicional queima de fogos na concha acústica da Avenida Beira Rio, além de apresentações nos bairros e na zona rural de Imperatriz. "A volta dos grandes eventos é também a retomada da economia criativa, pois os shows promovidos pela Fundação oportunizam várias frentes de trabalho, aquece o mercado”, disse, na ocasião, o presidente da Fundação Cultural, Paulinho Lobão.

O Maranhão não conta com nenhum caso oficial da nova variante da Covid-19, mesmo assim a orientação dos órgãos de saúde é para que se haja cautela, já que a Omicron pode representar um grande perigo para a população. Assim, além de São Luís, cidades como Salvador, São Paulo, Fortaleza, Palmas e Rio de Janeiro já determinaram que não hajam grandes aglomerações no fim do ano, afim de evitar mais uma onda da doença.

No ano passado, diversas cidades também optaram por não realizar a festa de fim de ano como medida de segurança contra a Covid-19, mas em Imperatriz a festividade ocorreu na Avenida Beira-Rio com shows de artistas locais.